FUCAPE apresenta novo curso de Direito e recebe autoridades do Estado (Galeria de Fotos)

A FUCAPE recebeu na última quarta-feira (09/02) o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e professor da FGV, Alexandre Câmara, no evento de lançamento do curso de Direito. Câmara apresentou uma palestra com o tema “Direito e Negócios: Um novo olhar sobre o ensino jurídico”.

O evento foi aberto para a participação do público, e reuniu dezenas de autoridades que vieram representar órgãos como a Ordem dos Advogados do Espírito Santo (OAB-ES), Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (PGE-ES), Tribunal Regional do Trabalho 17ª Região (TRT-ES) e a Procuradoria Geral do Município de Vitória.

“Quando me falaram que a FUCAPE estava lançando um novo curso de Direito, resolvi me informar através do site da Instituição. Então, recebi o convite pelo professor Rogério Dias (coordenador do curso) e, sabendo um pouco mais sobre a metodologia do curso e seus objetivos para o mercado, fiquei muito entusiasmado para vir, pois aqui está nascendo algo diferente de outras instituições de ensino superior”, afirmou o Desembargador Alexandre Câmara.

Dsc05372Professor da FGV e Desembargador do TJRJ, Alexandre Câmara. 

Tendo como grande diferencial a especialização em economia, finanças, gestão e contabilidade, o curso de Direito da FUCAPE tem o objetivo de formar profissionais com conhecimento em todas as áreas tradicionais da carreira, mas altamente preparados para atuar no universo business.

Em um país que possui o maior número de faculdades de Direito do mundo, segundo Câmara, a formação oferecida por essas instituições não evoluiu com o passar dos anos e tornou-se inadequada para as necessidades do mundo atual, tornando iniciativas inovadoras como a da FUCAPE cada vez mais essenciais para a sobrevivência da profissão.

“A maior parte das escolas de Direito ensinam como se estivessem no século XIX quando estamos no século XXI, com inúmeras novas demandas, do avanço da tecnologia a questões socioeconômicas. Como pensar em Direito de Negócios sem pensar em mercado financeiro e no investimento em ações? Precisamos realmente de opções que levem em conta as mudanças e a complexidade do mundo, como propõe a FUCAPE”, pontuou Câmara.

Inovação que surpreende

A proposta do novo curso de Direito da FUCAPE surpreendeu até os profissionais que estão há anos na área.

“Eu vejo que a FUCAPE está entregando nesta formação tudo que, talvez, eu tenha demorado 15 anos para aprender, praticando o Direito. A instituição está de parabéns por essa inovação e por ser um orgulho para o nosso estado”, afirmou Diretor de Prerrogativas da OAB-ES, Dr. Rodrigo Carlos de Souza.

Dsc05399Diretor de Prerrogativas da OAB-ES, Dr. Rodrigo Carlos de Souza.

Segundo o coordenador do Curso, professor Rogério Correia, Doutor em Direito, atualmente as faculdades de Direito trabalham com núcleos de práticas jurídicas, em que os alunos acabam repetindo peças de forma automática, e a graduação da FUCAPE terá, também, um diferencial em relação a isso.

“Nossos alunos vão participar do cotidiano das empresas que estão instaladas no nosso Hub de Inovação. É o mercado dentro do curso. Eles terão exemplos reais e poderão estudar o funcionamento e estrutura dessas empresas, para fazer a conexão com o conteúdo de sala de aula”, explicou Rogério.

As autoridades presentes parabenizaram os fundadores Valcemiro Nossa e Aridelmo Teixeira pela iniciativa e afirmaram ter certeza do sucesso que curso fará em breve.

“Se eu fosse capixaba, faria muito gosto de ver meus filhos virem para a FUCAPE estudar. Eu realmente estou vendo aqui uma proposta de um ensino do Direito do século XXI”, ressaltou Câmara.

 

Confira a Galeria de Fotos do evento:  

Dsc05277Bruno Cardoso, Valcemiro Nossa, Desembargador Alexandre Câmara, Aridelmo Teixeira e Rogério Correia.

Dsc05298Desembargador do TJRJ Alexandre Câmara, Desembargador do TRT-ES Valério Heringer e Francisco Berdeal. 

Dsc05293 Richardson Moro, Arildemo Teixeira e Valcemiro Nossa. 

Dsc05355O coordenador do Curso de Direito, prof. Dr. Rogério Correia. 

Dsc05388Procuradora Geral de Justiça do MPES Luciana Andrade. 

Dsc05323

Dsc05311

Dsc05338Um dos fundadores da FUCAPE, professor Aridelmo Teixeira.

Dsc05318Um dos fundadores da FUCAPE, o Diretor-Presidente Valcemiro Nossa. 

Fotos: Ítalo Spagnol 

Texto: Patrícia Meireles

Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn