Programa de Incentivo à Iniciação Científica


Como funciona

O Programa de Incentivo à Iniciação Científica foi desenvolvido pela FUCAPE e tem o objetivo de valorizar o estudante talentoso e auxiliá-lo com recebimento de uma quantia fixa mensal para atuar nas atividades de pesquisa da FUCAPE.

A intenção é proporcionar um estudo de qualidade na área de negócios para aqueles que se destacarem pela sua capacidade intelectual, comprovada pelo Programa de Bolsa por Mérito no Vestibular, no qual o candidato concorre a bolsas de estudo integral ou parcial.

Concorrem às bolsas todos os candidatos que fizerem as provas do Vestibular FUCAPE e que obtiverem rendimento igual ou superior a 75% nas provas (objetivas e discursivas).

Para o primeiro semestre letivo de cada ano serão concedidas 10 (dez) bolsas de estudo (1 bolsa integral e 9 bolsas parciais) e 10 (dez) bolsas de iniciação científica aos 10 (dez) primeiros colocados no vestibular. E, para o segundo semestre letivo, serão concedidas 05 (cinco) bolsas de estudo (1 bolsa integral e 4 bolsas parciais) e 05 (cinco) bolsas de iniciação científica aos 05 (cinco) primeiros colocados no vestibular, independentemente do curso escolhido.

A bolsa de estudo integral corresponde à isenção total do pagamento das mensalidades do curso de Graduação, já as bolsas parciais, correspondem a descontos nas mensalidades.

Estão aptos a participar do Programa de Incentivo à Iniciação Científica todos os candidatos que ganharam a Bolsa por Mérito no Vestibular

Clique aqui para saber mais sobre
como fazer parte da FUCAPE.