Notícias e Eventos


Retomada da economia do ES vai puxar criação de empregos, diz Funchal – A Gazeta

Publicação: 17/09/2021

Os impactos que a pandemia da Covid-19 provocou na economia são observados no dia a dia das pessoas, que viram o desemprego aumentar, a renda cair e uma parcela significativa da população passar a ocupar a faixa de vulnerabilidade social. Embora os efeitos da crise sanitária ainda estejam presentes, há uma perspectiva de melhoria dos indicadores, entre os quais o aumento do nível de empregabilidade.

No Espírito Santo, a projeção é por crescimento da oferta de vagas ao longo deste semestre. A estimativa é do economista capixaba Bruno Funchal, que comanda a Secretaria do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, ao analisar dados do PIB do Estado, que apresentou sinais de melhora no segundo trimestre de 2021; o emprego, porém, não seguiu no mesmo ritmo.

A atual conjuntura da economia e o que vislumbra para o próximo ano é também tema de um encontro com participação de Funchal nesta sexta-feira (17), em Vitória. Trata-se do Fucape Open, “Cenários Econômicos, reformas e perspectivas para 2022". Organizado pela Fucape, o evento tem apoio da Rede Gazeta e reunirá expoentes da economia nacional, tais como a Ana Laura Magalhães Barata, criadora do canal “Explica Ana”, e Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos.

Para ler a matéria completa, clique aqui.