Recomeço na maturidade: público 50+ está de volta à sala de aula | A Gazeta | Prof. Dr. Valcemiro Nossa

O senso comum, por muito tempo, sustentou a ideia de que estudar é uma atividade para os mais jovens. Mas esse cenário vem mudando significativamente e, conforme dados do Ministério da Educação (MEC), vem aumentando o número de brasileiros com mais de 50 anos ingressando em algum curso de ensino superior. No Espírito Santo, não é diferente.

O diretor-presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, aponta que a educação está mudando à medida que diferentes gerações se encontram nas salas de aula, com destaque para o crescente número da faixa etária 50+ voltando a estudar.

“Para esse público, o retorno significa mais que atualização profissional, é uma chance de manter a mente ativa, realizar projetos adiados e se reinventar em um mundo em constante mudança.”

Esses alunos, segundo Valcemiro, buscam cursos de Gestão, Finanças, Direito e Inovação, e carregam consigo uma rica experiência profissional. “Sua disciplina e foco resultam em bom desempenho acadêmico, com uma leve predominância de mulheres em busca de requalificação”, acrescenta.

Leia mais.

Camilla Lemos

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn