Notícias e Eventos


Quer concorrer a 3 bolsas de mestrado? Participe do 18º Prêmio Excelência Acadêmica

Publicação: 10/03/2020

Há 18 anos, a FUCAPE Business School, em parceria com a ArcelorMittal Brasil, realiza o Prêmio Excelência Acadêmica, que premia os três melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e Monografias, com bolsas de estudo integral para os cursos de mestrado da instituição.

As submissões dos trabalhos para a 18º edição, vão até o dia 23 de abril.

Para saber mais, clique aqui.

“O Prêmio é uma oportunidade para as pessoas do Brasil inteiro, que tenham interesse em fazer um curso de mestrado, porém muitas vezes não têm condições. É um projeto que visa, assim como o próprio nome já diz, uma excelência acadêmica. Ou seja, quem consegue desenvolver bons trabalhos, tem a chance de continuar essa excelência em nossos cursos”, disse o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

Além das bolsas de estudo, os três primeiros colocados também ganham uma experiência de imersão no setor de Controladoria da ArcelorMittal Tubarão. Mais um destaque da Premiação é que o trabalho mais votado pelos internautas que visitam o site - o júri popular - recebe uma viagem, com acompanhante, para uma cidade brasileira.

Imersão Profissional ArcelorMittal 

“Nosso objetivo é contribuir para formação e desenvolvimento dos estudantes de nossa região. Entendemos que as imersões são importantes para que os alunos possam experimentar na prática como funciona o dia a dia das organizações. O tempo de imersão ocorre de 1 a 3 dias e, basicamente, perpassa pelas áreas de Controladoria, Finanças e Estratégia, além das áreas de Governança, Riscos & Compliance da empresa”, explicou o Diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal, Paulo Wanick.