Notícias e Eventos


Professor da FUCAPE, Fernando Galdi, é nomeado diretor da CVM

Publicação: 02/09/2021

O professor titular da FUCAPE Business School, Dr. Fernando Caio Galdi, foi nomeado como Diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelo presidente Jair Bolsonaro esta semana, após aprovação do Senado Federal.  O decreto com a nomeação foi publicado na última terça-feira (31) no Diário Oficial da União.

Galdi comentou sobre o sentimento e a expectativa ao ser escolhido para o cargo. “Fiquei extremamente honrado com a nomeação e espero poder contribuir com a autarquia para o desenvolvimento e crescimento do mercado de capitais brasileiro.”, afirmou. 

A CVM é vinculada ao Ministério da Economia, mas atua de forma independente fiscalizando, normatizando e garantindo a transparência do mercado de valores mobiliários.  Esse mercado consiste em uma parte do sistema financeiro que torna possível transferir recursos diretamente entre agentes econômicos. A instituições financeiras agem como prestadoras de serviços, enquanto investidores aplicam seus recursos em companhias que tenham alguma necessidade financeira. A CVM busca garantir que essas operações ocorram com cada vez mais segurança.

Sobre Fernando Galdi 

Além de professor titular da FUCAPE, Galdi é doutor em Ciências Contábeis pela USP, com período de pós-doutorado na Universidade de Arkansas nos EUA. O professor exercerá mandato na Comissão até 31 de dezembro de 2021.