Uma das maiores produtoras de aço do mundo, ArcelorMittal aposta em pesquisa e colaboração com a academia para inovar

Manter a competitividade e ser inovador. Estes são alguns dos maiores desafios da área dos negócios, segundo o Gerente Geral de TI, Automação e Inovação Digital da Arcelor Mittal, Robson Ribeiro Moyzés. O cenário atual fez da cultura inovadora um valor essencial para se manter competitivo e vivo no mercado.  

“Sabemos que a inovação é a única saída para nos manter sempre relevantes, com bons resultados em todas as dimensões e, mais notadamente, nas questões ambientais, sociais e de governança. A gestão de recursos e custos será sempre um desafio e as empresas que fizerem essa melhor gestão, estarão melhor posicionadas nesse cenário de competição crescente”, afirmou Robson. 

A WorldSteel Association, apontou o Brasil como um dos 10 maiores produtores de aço do mundo. Só em 2019, foram produzidas 32,6 milhões de toneladas e, em 2020, mais 31,0 milhões. Já a ArcelorMittal, ocupa o segundo lugar no ranking de maior produtora de aço do mundo, tendo produzido 78,5 milhões de toneladas de produtos em 2020.   

Como uma das empresas líderes do mercado de aço, a ArcelorMittal buscou formas de fomentar novas ideias e alcançar seus objetivos estratégicos, criando o iNO.VC, um programa de Inovação Digital para o segmento de aços planos no Brasil. Um dos objetivos deste programa é fazer a conexão entre startups, acadêmicos e demais colaboradores, fortalecendo o ecossistema de inovação capixaba.  

Como funciona?  

Os funcionários analisam e identificam dores e oportunidades de inovação em suas respectivas áreas. Em seguida, essas dores e oportunidades são encaminhadas ao iNO.VC Lab que as direciona ao ecossistema, se for o caso, visando identificar a fonte das melhores possibilidades de soluções: Mercado, Startups, Empresas, Instituições ou Academia.  

Segundo o gerente Robson Moyzés, foi este espírito que motivou a empresa a ser uma das parceiras do B-Tech Congress, o primeiro Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios, evento promovido pela FUCAPE Business School que acontece entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2021.  

“Sendo o B-Tech um evento promovido pela academia, que é parte fundamental do ecossistema, acreditamos ser uma excelente oportunidade estarmos presentes. Estamos bastante animados para conhecer as novidades que certamente aparecerão neste evento. As discussões que serão focadas em pesquisa aplicada podem trazer oportunidades de inovação e colaboração entre o meio acadêmico e a nossa empresa”, ressaltou o gerente.  

Whatsapp Image 2021 08 25 At 17.45.20

O B-Tech é uma iniciativa para o desenvolvimento de artigos tecnológicos, especialmente os produzidos por programas de pós-graduação em administração e contabilidade na modalidade profissional. O congresso recebe somente artigos tecnológicos provenientes de autores preocupados com ou interessados em pesquisa aplicada em negócios.  

O representante da ArcelorMittal acredita que o evento irá favorecer a interação, a troca de experiências práticas e o networking dos participantes.  

“A pesquisa acadêmica aplicada contribui de forma significativa na geração de soluções tecnológicas que apoiam as corporações na eficiência dos seus processos e na superação dos seus desafios estratégicos. Esperamos que esse evento contribua para um melhor posicionamento do ES no cenário de inovação nacional, destacando a vocação dos capixabas em inovar e gerar valor”, finalizou Robson.

B-Tech Congress – I Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios  

8 a 11 de dezembro de 2021  

FUCAPE Business School – Vitória/ES    

Submissão de trabalhos  

Os trabalhos podem ser submetidos clicando aqui.     

Confira abaixo as datas e a programação do evento:  

17/10/2021 – Data limite para submissão dos trabalhos.  

06/11/2021 – Divulgação dos resultados.  

01/11 a 20/11/2021 – Período de inscrições.  

29/11/2021 – Divulgação da programação detalhada.  

08/12 a 11/12/2021 – Realização do B-Tech Congress.  

E-mail e telefone para contato com o Coordenador Geral:  

[email protected]  

(27) 4009-4444  

Av. Fernando Ferrari, n. 1358. Bairro: Boa Vista, Vitória/ES- Brasil. CEP: 29.075-505

 
Assessoria de Comunicação:
 
Patrícia Meireles 
 
(27)99693-5815 

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn