FUCAPE Finance é campeã do VC Challenge 2021

A Liga de Mercado Financeiro da FUCAPE, a FUCAPE FINANCE é a campeã do VC Challenge 2021, a maior competição de Venture Capital (VC) do Brasil, promovida pela KPTL, empresa pioneira em gestão de VC no Brasil, especializada em tecnologia e inovação. 

O evento ocorreu entre os dias 31/07 e 21/08 e contou com a participação de diversas equipes de todo o Brasil. Após meses de muito trabalho e dedicação, a equipe composta pelos Fucapeanos Ariel Tenore, Bernardo Reali, Fellipe Pessini e João Vitor Poletti levou para casa o maior prêmio da competição: um estágio de férias na KPTL para todo o grupo, uma viagem de final de semana com tudo pago para uma praia no Nordeste e um almoço com o time da empresa em São Paulo.

O Venture Capital, também conhecido como capital de risco, é uma das modalidades de investimento onde o foco são empresas recém-criadas, com pouco faturamento, mas com grandes chances de crescimento. Este aporte é amplamente utilizado em startups, por exemplo.

O objetivo do desafio foi proporcionar aos estudantes universitários uma experiência mais fiel do que seria a realidade de um investidor de Venture Capital e também de quem está do outro lado: o empreendedor de startups de tecnologia.

Foram divididos grupos de quatro estudantes que precisavam escolher uma empresa com a qual gostariam de trabalhar, além de elaborar um plano de negócios e um momento de pitch para captar investimentos.

Whatsapp Image 2021 08 24 At 13.36.45

O Fucapeano da graduação de Economia, representante do grupo vencedor, Ariel Tenore, explicou que a equipe focou na expansão de uma startup de investimentos. Eles passaram por 4 fases e foram avaliados por uma banca de jurados composta por jornalistas de todo o país, executivos, gestores de RH e sócios da própria KPTL.

Segundo Ariel, a vitória já está rendendo até propostas de trabalho.

“Já estamos recebendo mensagens de pessoas aqui do estado e de fora também. O mercado é muito tradicional, tem um olhar muito voltado para o eixo RJ/SP e uma conquista como essa acaba engrandecendo nosso currículo e abrindo os olhos das empresas para estudantes do Espírito Santo”, afirmou o Fucapeano.

Para o Coordenador de Graduação da FUCAPE, professor Paulo Victor Novaes, desafios como este estão cada vez mais frequentes, e são formas do mercado conhecer novas ideias e futuros talentos.

“A Fucape ganha nome nacional e internacionalmente e acaba recebendo mais convites para participar desses desafios, e nós queremos aumentar a dose”, explicou o Coordenador.

Paulo Victor ainda destaca o sentimento dele e da instituição com mais essa conquista dos Fucapeanos.

“A alegria de todo professor é ver o aluno empolgado e quando conheci esses alunos eu também me empolguei. Isso também acaba aumentando o estímulo à competição e ao aumento de produtividade, não necessariamente para notas, mas para a construção de um portfólio pessoal e profissional, fazendo deles profissionais mais bem preparados para os desafios que vão encarar logo mais”, finalizou.

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn