Kaizen, startup do Hub Fucape, é premiada no ranking Great Place to Work

Kaizen, startup do Hub Fucape, é premiada no ranking Great Place to Work
A equipe da Kaizen, Igor Mendonça, Cyrus Perim e Breno Teixeira exibe o troféu GPTW. Eles são uma parte do time que trabalhou para conquistar espaço entre as melhores empresas do estado.

A startup do Hub Fucape, Kaizen Inteligência Comercial, é uma das melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo. A startup ficou em 3º lugar no ranking Great Place to Work (GPTW), na categoria empresas de pequeno porte (até 99 funcionários). Outras ganhadoras da mesma categoria foram Embracon, Sistema OCB-ES, Prosperi, Rhopen e Inflor.

O anúncio das 15 empresas capixabas vencedoras do ranking foi durante o 5º Fórum IEL de Gestão, o maior evento empresarial do Espírito Santo, que aconteceu no dia 20/10, no Ilha Buffet, em Vitória. O evento reuniu alguns dos maiores nomes do empresariado capixaba e nacional, e teve como tema “A longevidade e a governança da inovação”. O ranking GPTW premia anualmente as melhores empresas para trabalhar no Brasil e no mundo.

“Nós sempre desejamos ter o selo. Entramos em contato e fizemos nossa inscrição. Nosso time respondeu às perguntas, cada um de forma individual e sem qualquer interferência nossa, essa é uma das principais premissas. Saber que somos uma empresa nova e já temos esse reconhecimento, causa muita alegria”, explica o CEO e confundador da Kaizen, Cyrus Perim.

Especialista em recuperação de vendas de infoprodutos e e-commerce, a equipe da startup faz contato com os clientes por Whatsapp, para auxiliar na conclusão da compra, e agora está desenvolvendo um software que fará todo esse serviço, além de outras funções.

Para Cyrus, a premiação vem consagrar um sonho e todo o trabalho desenvolvido pela empresa até agora.

“Eu e meus sócios sempre tivemos o sonho de poder proporcionar para nossos colaboradores o melhor ambiente possível para se trabalhar. Nosso time tem um horário flexível e pode trabalhar de onde estiver. Queremos cada vez mais trazer benefícios e uma cultura forte, voltada para o cliente”, afirma.

Fucapeanos ajudaram startup a aprimorar a gestão de pessoas

Por meio de um dos desafios do Hub Fucape e da já conhecida conexão entre academia e mercado promovida pela escola de negócios, Fucapeanos do 5º período de Administração colocaram os conhecimentos em prática e auxiliaram o time da Kaizen na melhoria dos processos de gestão de pessoas.

“Os alunos foram desafiados a propor soluções em dois grandes processos: o primeiro relacionado à retenção de pessoas em ambiente de inovação, e o segundo relacionado à gestão de desempenho. A startup queria melhorar o sistema de avaliação de desempenho, benefícios e recompensa, o que acabaria contribuindo para a maior retenção e valorização dos profissionais da Kaizen”, explica a Doutora em Administração, Amanda Zambelli, professora que coordenou os desafios.

Os alunos tiveram dois encontros com o CEO da startup para ouvir quais eram as dores do negócio na área de gestão de pessoas. Das propostas de solução apresentadas, três grupos foram selecionados pelo empreendedor e passaram para a próxima fase. Desses selecionados, saiu o time vencedor, com a melhor solução desenvolvida para os dois desafios da Kaizen. Os alunos foram premiados com o Badge Fucape.

“Foi realmente maravilhoso. Tivemos vários grupos de alunos nos ajudando a ver questões que não víamos. Tenho certeza que isso irá nos ajudar muito nos próximos anos”, pontuou Cyrus.

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn