Fucape lança livro com a história da criação da escola de negócios

Fucape lança livro com a história da criação da escola de negócios

Será lançado no próximo dia 17 de novembro, no Auditório Fucape, em Vitória, o livro “Negócio se aprende na Escola” que conta a história da criação da Fucape Business School e a trajetória inovadora percorrida pela Instituição até alcançar o reconhecimento nacional e internacional. O lançamento acontecerá durante a abertura do 2º Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios, o B-tech Congress.

De autoria de Joanna Ferrari, a obra traz a visão e depoimentos dos dois criadores da escola de negócios, os doutores em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), professores Aridelmo Teixeira e Valcemiro Nossa.

“Vitória tinha potencial econômico, um bom ambiente para empresas, mas não possuía instituições para preparar os profissionais. Por isso criamos a Fucape, com a missão de fomentar e multiplicar conhecimentos e bastante voltada para pesquisa. Hoje podemos dizer que nossos alunos contribuíram e contribuem diretamente para o crescimento econômico do Espírito Santo”, afirma Aridelmo Teixeira.

Fundada em março de 2000, a Fucape foi denominada como “um divisor de águas da Contabilidade no Brasil” por Sérgio de Iudícibus, professor emérito da USP e autor de obras que são referência no ensino de Ciências Contábeis. A instituição expandiu, com unidades físicas nas principais capitais do país, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Luís no Maranhão.

Um dos principais reconhecimentos internacionais veio em 2021, quando a Fucape foi considerada a principal instituição de Contabilidade Financeira da América Latina pelo ranking da universidade americana, Brigham Young University (BYU).

Essas e outras conquistas, além dos desafios, são relatados no livro, que conta com prefácio assinado pelo professor sênior da USP, Dr. Luiz Nelson de Carvalho.

Lançamento do livro: Negócio se aprende na escola

Dia: 17/11/2022

Horário: 19h

Local: Auditório Fucape – Av. Fernando Ferrari, 1358 – Boa Vista, Vitória

Clique aqui, inscreva-se e participe!

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content