Fucape e ALTISSIA fecham parceria para oferecer curso de idiomas gratuito aos Fucapeanos

Saber diferentes línguas é fundamental para um currículo de sucesso no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Fucape fez uma parceria com a ALTISSIA, plataforma online que atua em vários países, oferecendo 25 cursos de idiomas, para que os alunos da Instituição possam estudar de forma gratuita.

Os Fucapeanos terão acesso livre à plataforma durante o período de um ano. Um edital foi aberto para inscrições de estudantes interessados no programa, com oferta de 300 vagas para a graduação, 200 vagas para o Mestrado e 152 vagas para o Doutorado.

A ideia surgiu após a Coordenadora da Graduação, Prof.ª Dr.ª Lara Sepulcri, perceber a dificuldade de muitos alunos com idiomas. O objetivo é estimulá-los a aprenderem não só o inglês, que é o idioma principal, mas também outras línguas.

“O idioma é muito requisitado, principalmente o inglês, tanto na academia quanto no mercado. Por isso, nós oferecemos essa oportunidade para os nossos alunos aprenderem novos idiomas. Eles podem utilizar desse benefício para melhorar ainda mais suas habilidades”, explica a professora.

Para auxiliar na navegação da plataforma, no dia 30 de agosto os alunos tiveram uma aula de introdução coordenada pela gerente de projetos da ALTISSIA, Isabel de Cássia, para entenderem o funcionamento do sistema de aprendizagem. Ela destacou a importância da parceria com a Fucape no fomento do aprendizado de línguas.

Fucape e ALTISSIA fecham parceria para oferecer curso de idiomas gratuito aos Fucapeanos
A gerente de projetos da Altíssia, Isabel de Cássia, orientou os Fucapeanos sobre o uso da plataforma.

“A ALTISSIA acredita na democratização do aprendizado de idiomas, então nós defendemos essa bandeira, além de fortalecer a internacionalização e levar o nome da Fucape para fora. Nós temos a certeza de que o idioma é para todos”, destaca.

A plataforma também faz um teste de nivelamento, para entender qual o nível de conhecimento do aluno no idioma escolhido. A personalização do sistema permite que cada estudante aprenda no tempo e nível adequado, de acordo com seu grau de conhecimento.

Yan Damasceno

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content