1º colocado do ES no Desafio Quero Ser Economista irá ingressar na Fucape

O estudante Vitor Henriques Amorim, de 17 anos, que ficou em 1º lugar no Espírito Santo e em 9º lugar geral no país no Desafio Quero Ser Economista, do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), foi aprovado no último VEST FUCAPE. O novo Fucapeano irá ingressar no curso de Economia, no primeiro semestre de 2023.

O Desafio Quero Ser Economista é realizado pelo Cofecon em todo o país, tendo como público-alvo estudantes do ensino médio que tem interesses por temas relacionados à economia. A competição premiou os três primeiros colocados em dinheiro.

Vitor explica que ficou sabendo do concurso de última hora por meio de um amigo, e se inscreveu faltando apenas um dia para acabar o prazo. O principal motivo da participação, foi a identificação dele com o tema.

“Eu já tinha uma boa base de conhecimento, além de gostar e ter facilidade com o tema. Quando eu vi que tinha a possibilidade de aprender mais e ainda ser premiado, eu quis me inscrever na hora”, disse.

1º colocado do ES no Desafio Quero Ser Economista irá ingressar na Fucape
1º colocado do ES no Desafio Quero Ser Economista irá ingressar na Fucape 2

Na fase final do concurso, os alunos tiveram que gravar um vídeo falando sobre um tópico relacionado à economia. O tema escolhido por Vitor foi a inflação, por considerar uma questão de extrema importância, principalmente no contexto da pandemia de Covid-19.

“Quando nós olhamos para a economia no mundo durante a pandemia, não tem como não falar da inflação. Ainda mais, por ser um dos assuntos que mais aparece no jornal e muita gente não sabe. Foi uma possibilidade de entregar informação para as pessoas através do meu vídeo”, explica.

Com o trabalho, Vitor ficou em 9º lugar no Brasil e em 1º lugar no Espírito Santo no desafio. Por essa conquista, o Corecon-ES homenageou o estudante com uma placa de honra, em uma comemoração solene.

Agora Vitor adiciona mais uma conquista no currículo: foi aprovado no vestibular da Fucape, justamente para a graduação de Ciências Econômicas. A escolha pela Instituição foi motivada pela infraestrutura de qualidade oferecida e pela relação entre academia e mercado, um dos pontos mais fortes da Fucape.

“Com as startups do Hub, já existe uma relação do mercado com a vida acadêmica e isso é muito importante, sair um pouco da teoria e ir para a prática. Eu estava a fim de ter novos rumos, ter essa nova experiência, ainda mais com o reconhecimento que a Fucape tem no mercado”, declara.

Yan Damasceno

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content