Flow-B: conheça a ideia inovadora que conquistou o primeiro lugar no desafio de Empreendedorismo

Startup desenvolvida por estudantes da Fucape se destaca com proposta inédita e conquista o primeiro lugar em desafio de Empreendedorismo e une inovação, propósito e interdisciplinaridade para promover o bem-estar feminino

Espírito empreendedor e muita criatividade! Foi com base nesses pilares que um grupo formado por alunos dos cursos de Direito, Administração e Economia, criou a Flow-B, empresa focada em auxiliar mulheres durante o período menstrual, por meio de gumy e chocolate de vitamina B e ferro.

A ideia inovadora foi apresentada durante o desafio da disciplina eletiva de “Empreendedorismo e Liderança” e conquistou o primeiro lugar no ranking de melhores pitches apresentados.

“Trouxemos produtos que ainda não existem no mercado. O desafio era criar uma empresa escalável, com oportunidade de crescimento, ou propor melhorias para soluções já existentes. Apostamos na inovação e deu muito certo, ficamos em primeiro lugar”, conta a aluna do curso de Direito e integrante do grupo vencedor, Victória Deorce.

A disciplina reuniu alunos de diferentes cursos, todos voltados para área de negócios. Assim, cada integrante do grupo pôde colaborar colocando em prática os conhecimentos específicos da sua área profissional.

É o que destaca o aluno de economia, Raul Oliveira que também integra o time campeão. “Ter participado dessa matéria eletiva, possibilitou que eu ampliasse a minha visão nos negócios, desenvolvesse mais a oratória. Como sou aluno de Economia, quis incluir essa matéria de Administração na minha grade, para entender mais sobre empreendedorismo. Aprendi muito convivendo com alunos de outros cursos” explica Raul. 

Essa experiência interdisciplinar só foi possível graças ao ciclo básico da Fucape, que integra os dois primeiros anos dos cursos de Administração, Economia e Contador Global. Com uma grade compartilhada, os alunos podem vivenciar diferentes áreas, trocar de curso com mais facilidade ou até mesmo conquistar uma dupla titulação em até um ano e meio a mais.

E esse é só o começo! Olhando para o futuro, o grupo vencedor agora pensa em levar a iniciativa à frente. “O próximo passo é lançar a Flow-B para o mercado, vamos trabalhar muito para isso. Participar do desafio agregou muito valor na minha carreira profissional como um todo, desde o princípio de gestão e criação de empresas, até o aperfeiçoamento de pitch. Essas habilidades são essenciais para apresentar nossas ideias com impacto e atrair empresas que possam apoiar o projeto”, destaca o aluno de Administração, Arthur Martins.

Quer ser um Fucapeano?

Se você sonha em ser aluno da Fucape e se destacar no mundo dos negócios, fique ligado! O vestibular 2026.1 irá abrir inscrições no mês de setembro e a prova deve ser realizada no dia 19 de outubro. Não perca!

25 anos formando líderes de excelência para as empresas, a Fucape é referência em qualidade de ensino. A instituição foi eleita a melhor faculdade do Espírito Santo pela 15ª vez consecutiva pelo MEC (Ministério da Educação) e está entre as dez melhores do Brasil.

Kamily Rodrigues

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn