Notícias e Eventos


DHI promove encontros de integração entre os Setores Administrativos e o HUB FUCAPE

Publicação: 29/09/2021

O Programa Desenvolvimento Humano Integral (DHI) promoveu na última semana a integração entre o corpo administrativo e o HUB FUCAPE, com o objetivo de fomentar a cultura da inovação na instituição e disseminá-la por toda a organização. Também participou dos encontros o time da Unit, startup incubada  no HUB FUCAPE.

A Supervisora de Desenvolvimento Humano Integral da FUCAPE, Ana Carolina Carvalho, explica como surgiu a iniciativa de promover os encontros entre os funcionários dos diferentes setores da instituição, com os responsáveis pelo HUB.  

“O papel do DHI é fazer esse trabalho de articulação da Comunidade FUCAPE. Como o HUB é um projeto inovador e isso irá impactar diretamente na nossa cultura, no modelo de gestão e no modelo de ensino, é extremamente essencial que toda a Equipe FUCAPE se integre a essa nova realidade. Nós nos unimos aos professores Paulo Victor Novaes e Fabrício Ziviani, para fazer esse momento mais íntimo, mais próximo e, em particular, convidamos a Unit que tem a FUCAPE como cliente e quer utilizar a instituição como um case de sucesso. Nós vamos fazer essa integração a fim de ambientar e comunicar a ideia do HUB, em que isso impacta nos negócios e no ensino e também dar espaço e visibilidade para a Unit”, afirmou Ana.  

Durante os encontros da integração os colaboradores foram apresentados às iniciativas do HUB de Inovação e todos os diferenciais do projeto. A equipe da Unit aproveitou a oportunidade para apresentar e detalhar o suporte oferecido por eles à equipe FUCAPE.

Dsc07284 Easy Resize.com

Primeira startup incubada, a Unit é uma fintech que busca desendividar e ajudar os seus clientes a poupar, por meio de soluções que vão da educação financeira até uma linha de crédito saudável e adequada para cada perfil de pessoa. Para o Gestor de Parcerias e Sócio Fundador da Unit, Bruno Matias, estar em contato direto com o time da FUCAPE durante a integração foi um momento primordial para toda a equipe da startup. 

“Foi muito proveitoso, pois nós temos uma parceria não só de estarmos dentro do HUB e ter a FUCAPE como sócia, mas também de ter a instituição como cliente. Conseguir ter este momento para divulgar todas as nossas soluções é importante para colher feedbacks e construir um produto mais robusto com o apoio desses colaboradores”, ressaltou Bruno.  

Na outra ponta dessa troca de experiências, estão os funcionários da FUCAPE. O Consultor Comercial, Felipe Miguel, entrou para o time há pouco mais de um mês e compartilhou a visão dele sobre conhecer mais a equipe do HUB. 

“Foi muito importante. Nós precisávamos entender, de fato, o que é o HUB , quais as empresas que estão lá, ver como funciona e porque o HUB é tão importante para os alunos. Isso serviu até para melhorar nossa prestação de informação aos futuros Fucapeanos, pois eles sempre ficam impressionados com nossa estrutura e perguntam o que é isso e como podem participar”, explicou Felipe. 

Dsc07336 Easy Resize.com

Ambiente criado para incubação e aceleração de startups, o HUB permite a participação dos Fucapeanos na busca por soluções para os desafios reais dos empreendedores, tornando-se uma via de mão dupla para educação e inovação tanto para as empresas, quanto para os alunos e para a sociedade como um todo.  

“Quando o empreendedor recebe o aporte e passa a fazer parte do HUB, nós entendemos que estamos favorecendo toda a comunidade, não só os alunos e as empresas, mas as pessoas que são afetadas pelas soluções geradas aqui. Quem ganha é o consumidor final, é a sociedade. Além disso, nosso principal diferencial é oportunizar aos alunos em formação um aprendizado mais profundo das técnicas que eles aprendem em sala de aula. Nós temos pessoas dispostas a trabalhar, cientes de que estão aprendendo e tendo contato com a realidade”, afirmou o Coordenador de Graduação e do HUB FUCAPE, Paulo Victor Novaes.  

Patrícia Meireles 

Comunicação FUCAPE.