Notícias e Eventos


CFA Institute Research Challenge Brazil 2020: alunos da FUCAPE vencem competição global de finanças

Publicação: 07/12/2020

Cfa Post

Os alunos de Graduação da FUCAPE Enzo Chieza Dummer, Bruno Guimarães Arivabene, Isadora Sunderhus e Mateus Barcellos foram a equipe vencedora do CFA Institute Research Challenge Brazil 2020, organizado pela CFA Society Brazil, no último dia 4 de dezembro.

As duas equipes vencedoras da Etapa Brasileira foram a FUCAPE e USP-FEA. Ambas representarão o Brasil nas etapas de Internacionais, em agosto de 2021.

“CFA Institute Research Challenge CHAMPIONS! Uma honra fechar o ano com essa conquista ao lado dos amigos Bruno, Isadora e Mateus. Levar a FUCAPE para essa posição é uma honra. Agradeço também a CFA Society Brazil por proporcionar uma trilha de crescimento tão rica para nós, e ao mentor Leonardo Motta pela contribuição nas duas fases. Agora vamos em busca de mais, sempre com muito trabalho e dedicação para representar o Brasil na América”, afirmou o Fucapeano Enzo Chieza.

Segundo a organização do evento, as dez equipes finalistas apresentaram suas análises para a banca cinco renomados gestores de ativos. O feedback dos juízes foi positivo e contribuiu para exaltar a dedicação e esforço dos trabalhos.

 “Muito feliz em formar e ter feito parte desta equipe. Foram muitas horas de trabalho e estudo junto aos meus amigos, que no final foram recompensadas. Pela primeira vez levamos a FUCAPE para a final local do CFA Research Challenge, e conseguimos voltar com a vitória. Gostaria de deixar um agradecimento a toda a equipe do CFA Society Brazil pela a oportunidade de participar de uma competição deste nível, que contribui demais para o aprendizado e formação acadêmica e profissional dos alunos que participam do desafio”, disse Mateus.

A Faculty advisor e coordenadora de graduação da FUCAPE, Profª. Drª Neyla Tardin, parabenizou o excelente trabalho dos alunos, em que menciona a inspiração que eles são para todos da instituição. A coordenadora foi responsável por acompanhar e apoiar os alunos nas fases da competição.

CFA Institute Research Challenge

O CFA Institute Research Challenge é uma competição mundial de alto nível que reúne alguns dos melhores profissionais e acadêmicos da área de Finanças, orientando e desafiando a próxima geração de analistas e investidores.

Sob a orientação de um faculty advisor e um mentor da indústria, cada equipe é desafiada a analisar e escrever sobre uma empresa que possua ações negociadas em bolsa de valores, passando pelas etapas de entrevista da empresa selecionada, elaboração de um relatório de análise do tipo initiation of coverage, e terminando com uma apresentação diante de um painel de juízes.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE