Alunos apresentam pesquisas no 9º Seminário PIBIC

                                    Seminário

Com o objetivo de apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos no último ano, e de promover um encontro de ideias, pesquisas e conhecimento, o 9º Seminário PIBIC de Pesquisa e Iniciação Científica contou com a apresentação dos trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos de graduação e orientados pelos professores da FUCAPE. O evento aconteceu de forma virtual, no dia 12 de novembro, e o vídeo do Seminário está disponível no canal da FUCAPE, no YouTube. 

A coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da FUCAPE, Profª. Drª. Arilda Teixeira, fez um belo discurso para os alunos, no qual enfatizou a importância da história do Seminário, da pesquisa no Brasil e a busca por conhecimento, que agrega valor na formação do ser humano.

“Inicialmente, queria fazer uma retrospectiva da história do PIBIC FUCAPE, que é uma bem-sucedida. Uma história de superação e aprendizado. O processo de pesquisa é importante para sociedade brasileira, e principalmente para os jovens. Hoje, conhecimento é a moeda de troca. E a exigência de demostrar ‘saber’ fica mais evidente a cada dia”, disse Arilda.

Veja lista de apresentação das pesquisas:

1º Trabalho – “Análise das licitações públicas e das políticas de redistribuição de renda – Uma aplicação da teoria dos Custos de Transformação Econômico”.

Bolsistas: Ronan de Ameixa Valentim Fonseca, Laiz Correa Rangel de Souza, Guilherme Monteiro Silva dos Santos

Orientador: Prof. Dr. Poliano Bastos

2º Trabalho – “As determinantes e areação do mercado à participação do governo dos Estados Unidos, Europa e América Latina em empresas”.

Bolsistas: Felipe Fraga Miranda, Gabriela Butzke Schreiber Gering, Pablo Ribeiro Souza, Gabriel Bastos Ribeiro.

Orientador: Profª. Drª. Silvania Neris Nossa

3º Trabalho – “Inflação no Espírito Santo: Uma Análise com base na Variação de Preços de Alimentos, Combustíveis, Café e Passagens Aéreas da Grande Vitória”.

Bolsistas: Felipe Ângelo dos Santos Souza, Benedito Carlos Alves Filho, Wébelly Carla Maciel Antunes de Sá, Kaio Cesar Rocha Kuster, Milton Pontes Cordeiro Junior, Estevão Pinto Subtil, Gabriel Ivo Pereira Mathias.

Orientador: Prof. Dr. Danilo Monte-Mor

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn