Ação de doação de sangue reúne funcionários, alunos e startups  

A Fucape Business School por meio do Instituto Fucape e da Cipa, em parceria com o Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), realizou nesta quinta-feira (11) uma ação de conscientização e doação de sangue. A iniciativa, que ocorreu na sede da instituição em Vitória, teve como objetivo sensibilizar funcionários, alunos e startups sobre a importância da doação para salvar vidas. 

Durante a ação, os doadores se cadastraram e passaram por um processo que inclui pré-triagem, triagem clínica e coleta. Cada doação pode ajudar até quatro pessoas, pois o sangue coletado é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado, utilizados em diversas situações clínicas. 

A equipe do Hemoes garantiu toda a segurança e o bem-estar dos doadores. De acordo com os profissionais, a doação é um ato simples e seguro que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Isabella Carvalho, estudante de Economia e estagiária do Ibef, tem sido uma defensora ativa de causas sociais. Embora seu desejo de ajudar tenha começado aos 16 anos, agora, com 19, ela participa de sua quarta ação solidária. “É um ato muito importante. A primeira vez foi no ano passado; sempre tive essa vontade e concluí que não há motivo para não doar. Estou ajudando quem precisa e vou continuar”, afirma. 

Quem doou pela primeira vez, compartilha do mesmo sentimento. Melissa Bonfim, assistente do Desenvolvimento Humano Integral (DHI), acredita que a doação é um ato que pode ser proveniente de outras boas medidas. “Eu já visitei alguns hospitais em ala infantil, tocando violão junto com um grupo musical. Todos ali com um único objetivo: alegrar as crianças. E eu acredito que essa é uma das iniciativas que contribuíram para o meu ato hoje. Doar sangue é um ato muito necessário”, comentou.  

Camilla Lemos

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn