Notícias e Eventos


1ª Edição do PAMP premia colaboradores da FUCAPE

Publicação: 01/03/2020

Aconteceu no dia 28 de novembro, a 1ª Edição do Prêmio Anual de Melhores Práticas (PAMP) da FUCAPE. A ação foi realizada pela área de Desenvolvimento Humano Integral (DHI) da Instituição. O PAMP tem como objetivo revelar as práticas de melhoria engajadas pelas equipes da FUCAPE e reconhecer tais ações de maneira institucionalizada. Com isso, fomenta-se a busca pela Melhoria Contínua, um ponto fortemente defendido dentro da organização.

“Neste ano de inauguração do prêmio, foram inscritas sete práticas de diversos setores, sendo elas da Secretaria Acadêmica, Marketing, Controladoria, Secretaria de Pesquisa, Administrativo e Corpo Docente”, disse a supervisora do DHI, Ana Carolina Carvalho.

Os participantes concorreram aos Prêmios Ouro e Prata, sendo o primeiro no valor de R$ 4.000,00 e o segundo de R$ 2.000,00. As práticas premiadas foram:

Pampsite3

Prêmio Ouro - Gestão de informações utilizando o Power BI (Idealizada por Evandro Scardine Correia, Jeniffer Ullrich Marques, Ricardo Vicente dos Santos e Jucléia dos Santos Nascimento).

Pampsite1

Prêmio Prata - Assinatura Eletrônica de Contratos (Idealizada por Rosane Ferreira e Maria Cristina Cezar)

A Diretoria da FUCAPE - os professores e doutores Aridelmo Teixeira, Valcemiro Nossa e Fernando Caio Galdi -, agradeceu a participação dos colaboradores e parabenizaram as práticas inscritas. Eles ainda convidaram para que os demais funcionários se inscreverem nas próximas edições do prêmio.

Abaixo segue as sete práticas inscritas:

Prática 1: Auditar Ultimo Dia de Frequência

Idealizadores:  Aline Leal e Demiqueli Moraes

Setor: Secretaria Acadêmica

Prática 2: Adoção do Software Stata (software para análise de dados estatísticos para pesquisa) de maneira remota para todos os alunos e professores

Idealizador: André Aroldo

Setor: Corpo Docente

Prática 3: Ferramenta de Captação de Leads (capta potenciais clientes) Orgânicos pelo Site da Fucape

Idealizador: Diogo Sander

Setor: Comunicação e Marketing

Prática 4: Implantação do Turnitin (software de análise de incidências de referências não citadas das pesquisas, ou seja, análise de plágio)

Idealizador: Lorene Prates

Setor: Secretaria de Pesquisa

Prática 5: Assinatura Eletrônica de Contratos

Idealizadores: Rosane Ferreira e Maria Cristina Cezar

Setor: Administrativo

Prática 6: Gestão de informações utilizando o Power BI

Idealizadores: Evandro Scardine Correia, Jeniffer Ullrich Marques, Ricardo Vicente dos Santos e Jucléia dos Santos Nascimento

Setor: Controladoria

Prática 7: Utilização de robôs para atividades repetitivas

Idealizadores: Evandro Scardine Correia, Jeniffer Ullrich Marques, Ricardo Vicente dos Santos e Renan Ribeiro Souza

Setor: Controladoria

Composição do Júri

O PAMP 2019 contou com um júri composto por avaliadores internos e externos, com experiência e conhecimento de gestão para analisar as práticas. Com mais de 20 anos de experiência no mercado e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Processos e Indicadores. Alessandra Zanotti, foi uma das convidadas para o Júri.

“Buscar novas ferramentas, novos olhares. Isso é super enriquecedor para qualquer empresa, e, principalmente para quem participa desse tipo de evento. Essa uma grande oportunidade de desenvolvimento”, explicou Alessandra.

Alessandra, ainda, destacou a importância do desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento entre pessoas. Segundo a especialista, compartilhar o conhecimento traz um grande desenvolvimento pessoal e profissional.

Outro jurado que concordou com Alessandra, foi o Superintendente de Pessoas e Serviços da Empresa Unimed Vitória, Comes Péres. Ele parabenizou a FUCAPE por apoiar ações como o PAMP 2019. Comes até falou que as práticas trouxeram ideias para aplicar dentro do seu serviço.

Júri da Casa

Ana Carolina Pereira de Carvalho (Supervisora de DHI FUCAPE) e Maria Goretti Dalvi (Vice-Presidente Institucional do Instituto FUCAPE)

Júri Convidado

Andréia Hartwig (Doutoranda em Ciências Contábeis e Administração na FUCAPE Business School)

Alessandra Zanotti (Consultora de Gestão de Pessoas da Baker Tilly)

Comes Péres (Superintendente de Pessoas e Serviços da Empresa Unimed Vitória)

A Equipe FUCAPE agradece a participação dos jurados, que voluntariamente assumiram esse desafio e contribuíram grandemente para a realização do PAMP 2019!

Assista aos depoimentos dos jurados Alessandra Zanotti e Comes Péres:

Parabenizamos aos ganhadores e participantes pelas práticas inscritas na primeira edição do PAMP. Ficamos felizes em ver o desempenho e dedicação de todos pela busca da Melhoria Continua.

Equipe FUCAPE