Notícias e Eventos


Última semana para se inscrever no VEST FUCAPE 2022/1 – Folha Vitória/ Profº. Drº Valcemiro Nossa e Fucapeana Karen Rangel

Publicação: 03/11/2021

Aprender e empreender. A fusão entre academia e mercado é a principal função do Hub de Inovação da FUCAPE Business School. Neste novo modelo de ensino, a Instituição trouxe a prática dos negócios para a sala de aula, e possibilita que alunos elaborem soluções para os desafios dos empreendedores.

Ambiente criado para incubação e aceleração de startups, o Hub FUCAPE oferece infraestrutura e aporte financeiro para os empreendedores vinculados à Instituição. O grande diferencial, é a participação direta dos estudantes da graduação (administração, contador global e economia) na rotina dos empreendedores, tornando o local um espaço cocriativo, para o aproveitamento do que há de melhor no conhecimento acadêmico e nas práticas renomadas de mercado.

As startups levantam os problemas e levam para as salas de aula, para serem discutidos e trabalhados pelos alunos, utilizando a metodologia “Challenge-based learning”, aprendizagem baseada em desafios. É a oportunidade que os estudantes têm de amadurecer sua preparação profissional e concluir a graduação com um currículo de maior peso para o mercado.

“Para os alunos, este novo modelo de ensino proporciona um melhor aprendizado, pois é praticado no ambiente real das empresas e com fundamentação teórica. Ou seja, o aluno aprende fazendo”, afirmou o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

Para ler o publieditorial na íntegra, clique aqui.