EnglishPortugueseSpanish

TradersClub democratiza o acesso à informação financeira e apoia expansão do uso da tecnologia pelo mercado

Em agosto de 2016, um grupo de amigos se uniu e criou a primeira comunidade TradersClub (TC). O que havia começado de um jeito informal,  transformou-se em uma comunidade com cerca de 10 mil membros, em menos de um ano. Hoje, o TC é considerado a maior comunidade de investidores da América Latina.  

Tendo como um dos principais objetivos fomentar a educação de mercado financeiro no Brasil, o TC construiu sua trajetória de sucesso apoiando as iniciativas acadêmicas e, por isso, se une ao B-tech Congress, o primeiro Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios, evento promovido pela FUCAPE Business School, que acontece entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2021. 

“Nós apoiamos sempre o que é produzido com qualidade na academia. Eu vim da academia e conheço bem o potencial do que se pode ser produzido nas Universidades para usufruto da sociedade. Quando tive o primeiro contato com a ideia do B-Tech, tive certeza de que deveríamos estar juntos apoiando de várias formas”, afirmou o Sócio, Diretor Educacional e de P&D do TradersClub, Felipe Pontes. 

Tc 22

O TC democratizou o acesso à informação financeira, criando uma plataforma onde o investidor pessoa física possui os mesmos recursos antes disponíveis apenas para investidores institucionais. Agora, quem se cadastra de forma gratuita na plataforma ainda conta com mais um recurso: os Índices de Incerteza.  

Desenvolvido pelo TC Labs, os Índices de Incertezas usam tecnologia avançada para gerar, de forma automática, estatísticas em gráficos e um “termômetro” do mercado, com base nas informações mais atualizadas no momento. O intuito é que o investidor tome decisões mais precisas, munido dessas informações.  

“Nosso indicador de Incerteza Macroeconômica utiliza metodologias quantitativas e computacionais muito modernas, que podem ajudar os investidores a investirem melhor. Quem acompanha de perto esses indicadores, consegue agir mais rápido, por exemplo, em ambientes econômicos em que a incerteza sobe ou desce muito forte”, explicou Felipe.  

Thumbnail Vet07734Felipe Pontes, Sócio, Diretor Educacional e de P&D do TradersClub

E é justamente no quesito tecnologia que o Diretor Educacional do TC acredita que o mercado precisa avançar. Para Felipe, um bom tema para pesquisas acadêmicas na área, é a gestão sistemática de recursos financeiros. 

“O mercado financeiro brasileiro ainda usa pouca tecnologia e vejo a gestão sistemática/quantitativa de recursos como uma ótima oportunidade para um futuro próximo. Com uma gestão mais sistemática, conseguimos, por exemplo, evitar que os vieses psicológicos/comportamentais dos investidores, analistas, gestores e assessores de investimentos atrapalhem o seu processo decisório”, ressaltou o diretor. 

A expectativa é que o B-tech Congress venha a ser um espaço para debater esse e outros assuntos necessários para a evolução das pesquisas tecnológicas e do mercado financeiro no país. 

“Espero que possamos discutir muitas aplicações de tecnologia para a resolução de problemas das empresas, com pesquisas em alto nível. Inclusive, espero que possamos até aproveitar algo do evento para implantar em nossa empresa – dado que temos um laboratório de pesquisa científica, para aplicar em nossos produtos e serviços”, pontuou Felipe.  

B-Tech Congress – I Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios

8 a 11 de dezembro de 2021

FUCAPE Business School – Vitória/ES

INSCRIÇÕES

As inscrições para o B-tech Congress acontecem até o dia 20 de novembro de 2021.

Para se inscrever, clique aqui

Confira abaixo as datas e a programação do evento:

31/10/2021 – Data limite para submissão dos trabalhos.

06/11/2021 – Divulgação dos resultados.

01/11 a 20/11/2021 – Período de inscrições.

29/11/2021 – Divulgação da programação detalhada.

08/12 a 11/12/2021 – Realização do B-Tech Congress.

Patrícia Meireles

Comunicação FUCAPE

Comunicação Fucape

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

ESPÍRITO SANTO
Avenida Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, Vitória – ES, CEP: 29.075-505
Rio de Janeiro
R. da Assembleia, 100, 3º andar – Centro Rio de Janeiro /RJ – CEP: 20011-904
BRASÍLIA
Pátio Brasil Shopping – Asa Sul, Brasília – DF, 70740-610
MINAS GERAIS
Rua Leopoldina, 607 A, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG – CEP: 30330-230
MARANHÃO
Av. dos Holandeses, 1166-1184 – São Marcos, São Luís – MA, 65071-380

Fucape Pesquisa e Ensino SA – 06.105.333/0001-61 | Fucape Fundação de Pesquisa e Ensino – 03.812.374/0001-08 | Instituto Fucape de Tecnologias Sociais – 20.317.623/0001-08

Skip to content