Secretário do Tesouro Nacional e economista-chefe da XP participam do primeiro laboratório de finanças do ES

O laboratório de finanças consolida uma grande mudança na educação de ensino superior do Espírito Santo, estreitando os laços entre academia e mercado. E contará com cursos livres para à comunidade

O secretário do Tesouro Nacional e o economista-chefe da XP, Bruno Funchal e Caio Megale são os nomes confirmados para o lançamento do primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo. O evento acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 18h, no auditório da FUCAPE Business School.

Durante o lançamento, acontecerá o painel “A Evolução do Mercado Financeiro Nacional”, e contará com a presença do diretor da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa; da Gestora Fucape Finance Lab, Neyla Tardin e do especialista em mercado financeiro, Fernando Galdi. O cofundador da Fucape e secretário da Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira, fará a abertura do evento.

O laboratório de finanças promoverá uma fusão entre a academia e o mercado, remodelando o modelo de aprendizagem nas salas de aulas. Tornando-se um grande diferencial na grade curricular das novas gerações estudantis do Espírito Santo. O FUCAPE Finance Lab dedica-se à formação de gestores de fundos de investimentos e à disseminação da cultura de educação financeira à comunidade.

O projeto é uma parceria da FUCAPE Business School e da Valor Investimentos, empresa credenciada pela XP Investimentos. O Lab será responsável pela realização de cursos livres de criação de regulamentos fictícios de fundos que serão operados pelos estudantes e/ou membros da comunidade, com dados reais das bolsas mundiais, além de cursos livres de rápida duração, pagos e gratuitos, sobre educação financeira.

A ocasião marcou o lançamento do FUCAPE Finance Lab + Valor, o primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo.

 

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn