Notícias e Eventos


Professora da FUCAPE, Neyla Tardin, é nomeada Acadêmica na Acacicon

Publicação: 07/08/2020

A doutora em Contabilidade e Administração e professora da FUCAPE Business School, Neyla Tardin, foi nomeada a mais nova Acadêmica na Academia Capixaba de Ciências Contábeis (Acacicon). A cerimônia de posse ocorreu por meio de um evento online, no dia 6 de agosto.

A solenidade aconteceu durante o encontro Quintas do Saber Capixaba, promovido pela Abracicon, no formato de webinar.

Na ocasião, estiveram presentes a presidente da Acacicon, Profª Drª Silvania Neris Nossa; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC/ES), Carla Tasso; a Controladora-geral do Estado de Alagoas, presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Bulgarin.

"Fazer parte da Acacicon é uma honra para mim, ao lado de profissionais de contabilidade com reputação inquestionável. Agradeço pela medalha de acadêmica, e farei o possível para elevar a classe contábil no Espírito Santo", disse a Profª. Drª. Neyla Tardin, que assumiu o assento na cadeira n. 16, cujo patrono é o contador Francisco Severino de Almeida.

E8d9ba4b A133 4f9e Aa4d Ccb6232c6dea Profª Drª. Neyla Tardin

Acacicon

Surgiu a partir da visão de líderes contábeis capixabas, com a preocupação de marcar na classe contábil no estado do Espírito Santo, com o compromisso de promover, divulgar, valorizar e incentivar o desenvolvimento e o estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da ciência contábil, aliada à importância de se cultuar a memória de todos aqueles que contribuíram para o aprimoramento desta ciência.

A Acacicon foi estabelecida com 10 membros fundadores e a cada ano tem a meta de eleger 5 novos membros.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE