Prof. Dr. Bruno Felix ensina como usar modelo de TED em uma palestra

Hubtalksbruno
Importante para empreendedores, colaboradores e demais profissionais que lidam diretamente com apresentações de produtos ou serviços, o professor da FUCAPE, Bruno Felix deu dicas para atrair a atenção da audiência – ou seja, a plateia. São dicas fundamentais que o professor, instrutor de Oratória e fundador da Avatis, ensinou no HUB Talks, no dia 12 de julho, no auditório da FUCAPE Business School.

Felix compartilhou as dicas na apresentação “4 princípios para aplicar o modelo de TED em uma palestra da sua empresa”.

“O tempo da plateia é muito valioso. Você tem uma competição de atenção com os celulares e até mesmo com outras pessoas, por isso é importante que em dois ou três minutos o orador chame e prenda a atenção da audiência. Do contrário, ela fica dispersa”, disse Felix.

4 dicas para uma apresentação modelo TED:

– Construa uma ideia central;

– Ofereça um conteúdo que resolva um problema da sociedade;

– Desperte a curiosidade da plateia;

– Faça alguma ação em que a audiência compartilhe sua ideia.

“A ideia é um conjunto de informações que permite a pessoa viver e entender como as coisas funcionam no mundo. Dê a audiência uma razão para prestar atenção, ou seja, desperte a curiosidade da plateia por meio de uma introdução que chame a atenção. Depois construa sua apresentação na linguagem da audiência, evitando jargões e linguagens que não fazem parte do dia a dia dela”, concluiu o professor.

HUB Talks

O Hub Talks é um evento colaborativo, que busca aliar conteúdos tradicionais de gestão com o que o espírito startup demanda. Mais do que “Talks”, o termo representa “Thinking in Alternative Knowledge Systems”, com conteúdos das trilhas de Business, Direito, Gestão de Pessoas, Marketing e Tecnologia.

As apresentações do HUB Talks acontecem na forma de seminários, palestras e mesas-redondas. Além da rede colaborativa interna, o encontro também conta com outros stakeholders, como alunos, professores e eventuais parceiros existentes e em potencial. O evento é direcionado para os empreendimentos residentes no HUB Fucape e aberto à comunidade.

Daniel Alencastre 
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn