Notícias e Eventos


Prêmio Excelência Acadêmica não acontecerá em 2021

Publicação: 22/03/2021

A FUCAPE Business School comunica que devido ao aumento de casos do novo coronavírus, e a necessidade de uma remodelação no formato do evento, este ano não ocorrerá o Prêmio Excelência Acadêmica.

A premiação, que já teve 18 edições, oferece aos três primeiros colocados, bolsas de estudo integrais para os cursos de Mestrado da FUCAPE e uma experiência de imersão no setor de Controladoria da ArcelorMittal Tubarão.

O Prêmio, também, conta com o apoio dos Conselhos de Administração, Contabilidade e Economia do Espírito Santo – CRA, CRC e CORECON -, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES).

A previsão é que o evento retorne em 2022, com um novo formato. Abaixo, confira a fala do diretor-presidente da FUCAPE e coordenador do Prêmio, Valcemiro Nossa. 

“O Prêmio Excelência Acadêmica completou em 2020 a sua 18ª Edição e o projeto mostrou sua capacidade de levar os premiados a uma transformação social. Neste sentido queremos avançar com a continuidade da premiação.

O Projeto iniciou com um foco na área de contabilidade e, posteriormente, foi expandido para a área de negócios, sempre com base no Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos. Considerando os efeitos da pandemia decorrente da Covid-19, estamos suspendendo a Edição de 2021. Aproveitaremos esse período para realizar uma revisão e reformulação no projeto, considerando especialmente as evoluções tecnológicas e a aproximação cada vez maior da Academia com o Mercado.

Assim, pretendemos relançar a premiação em novembro/2021 para a Edição 2022”.