PIPon, nova startup do Hub Fucape, cria App de gestão de campanhas eleitorais

 PIPon, nova startup do Hub Fucape, cria App de gestão de campanhas eleitorais
Ferramenta concentra funções para administrar campanhas à distância. Foto: Divulgação.

Em pleno ano de eleições, a PIPon, nova startup do Hub Fucape, terá muito trabalho pela frente. A empresa criou uma solução inovadora e que será muito útil em breve: um software de gestão de campanhas políticas, contratação e acompanhamento em tempo real de trabalhadores de campanhas nas ruas.

“A PIPon surgiu de uma empresa chamada Acrópole que trabalha com marketing político há quase 10 anos, e através de uma visão interna da gestão das campanhas se criou uma plataforma para fazer a administração das mesmas”, explica Julio Cesar Vasconcelos, Gestor de Relacionamento com o Mercado da startup.

A solução consiste em um aplicativo, onde é possível fazer a gestão de RH, agenda e pagamentos da Campanha eleitoral. A PIPon também oferece monitoramento em tempo real da localização geográfica dos trabalhadores da campanha que estão nas ruas.

O principal objetivo é gerar autonomia, a partir do momento em que é possível contratar, pagar e monitorar os contratados à distância, tudo em um só lugar, tornando a campanha bem gerida e descentralizada. A ferramenta também gera automaticamente os contratos e permite o envio de notificações para toda a equipe, tanto com orientações, quanto para criação de agendas.

Para o Gestor de Relacionamento, a entrada da startup no Hub Fucape de Inovação trará novos horizontes e, em breve, também ajudará no desenvolvimento de novas funcionalidades.

“O Hub trará para a ferramenta uma visão comercial muito mais ampla. Inicialmente pensada para o mercado de Campanhas Eleitorais, a PIPon junto com a Fucape terá também funcionalidades pensadas para o mercado privado, ampliando muito as potencialidades da ferramenta”, afirma Vasconcelos.

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Skip to content