Nota máxima no IGC: mais uma vez a FUCAPE está entre as 10 melhores do Brasil e é a 1ª do ES

Espírito Santo é um dos estados que apresenta maior número de instituições com nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC), das 2.070 instituições avaliadas

A FUCAPE Business School recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Novamente, a FUCAPE está entre as 10 melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e é a 1ª no Espírito Santo, dentre as 2.070 instituições de ensino avaliadas (universidades, faculdades, centros universitários e institutos federais), tanto públicas quanto privadas.

O resultado é referente ao Índice Geral de Cursos (IGC) de 2019, divulgado pelo MEC, nesta sexta-feira, 23 de abril – os dados são referentes ao ano de 2019 devido a pandemia do novo coronavírus.

A FUCAPE pela 11ª vez consecutiva está dentre as 10 melhores IES do País, é a 7ª melhor IES do Brasil, com a nota máxima na avaliação do MEC: nota 5.  Apenas 2,22% das instituições de ensino superior têm nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das instituições do país.

 

Fucape Igc2019 (2)

 

“A FUCAPE colhe os frutos de um grande trabalho que vem desempenhando ao longo desses anos dentro da educação. O resultado, reconhecido pelo MEC, é o reflexo da dedicação e persistência do esforço do nosso corpo docente e administrativo e dos nossos alunos. Parabéns a todos os Fucapeanos que fazem parte desta vitória” – Diretoria FUCAPE.

Dentre as 2.070 instituições de ensino avaliadas, a região Sudeste é a que apresentou o maior número de instituições com nota máxima. Destacando-se o estado do Espírito Santo, onde a FUCAPE ficou em 1º.

IGC

Índice Geral de Cursos (IGC) – é o indicador mais importante que avalia a instituição. Para conhecer o desempenho das IES do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos. O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn