30 episódios: mercado capixaba ganha destaque com Fucast 

Com 30 episódios lançados, a iniciativa tem como principal objetivo valorizar o mercado empresarial do Espírito Santo. Empresários e empreendedores são convidados para o podcast semanal, que tem foco no Mundo dos Negócios. Quem acompanha esse movimento como host é a diretoria, composta por Valcemiro Nossa, Everson Mercês e Carlos Neris, e os professores da instituição.

Dividido em quadros temáticos como Gestão 360, Além dos Números e Trilha de Sucesso, o Fucast é um espaço privilegiado para a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas de liderança. 

A cada episódio, figuras representativas dos setores que mais se destacam são convidadas para debater um tema específico. De empresas de pequeno, médio e grande porte até startups emergentes, as contribuições são significativas para o desenvolvimento econômico e social da região. 

Os ouvintes encontrarão dicas pertinentes sobre a marca de roupas desfilada em NY e Paris, o mercado bilionário das máquinas de cartão, a história de uma startup de IA para o público infantil, sucessão familiar, como incentivar a performance de talentos, como atingir um crescimento equilibrado em empresa de grande porte, os desafios do setor de supermercado, do empreendedorismo disruptivo, as estratégias de personal branding, ESG e muito mais. 

Fucast com tagline Fundo escuro - Fucape Business School
Entre os entrevistados, Rodrigo Miranda, Mirna Borges, Patrick Schilte, Raphael Covre, Eduarda Buaiz e Paulo Wanick.

A iniciativa, que promete repercutir na região, também favorece o fortalecimento da rede de contatos entre os empresários locais. Ao promover esse diálogo entre diferentes segmentos, o Fucast se estabelece como uma plataforma que informa, inspira e fomenta a inovação capixaba. O conteúdo está disponível nas principais plataformas de áudio e vídeo, como Spotify e YouTube.  

O projeto, assinado pela Fucape Business School, cria uma ponte entre o conhecimento acadêmico e a prática empresarial, contribuindo para o fortalecimento e a valorização do mercado capixaba. 

Camilla Lemos

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn