Notícias e Eventos


Mantenedores da Base27 analisarão ecossistema empreendedor em Santa Catarina – Mundo Business/ FUCAPE E HUB FUCAPE

Publicação: 29/09/2021

Uma comitiva de empreendedores capixabas embarcou nesta semana para conhecer o ecossistema empreendedor de Santa Catarina de olho em buscar melhorias para o ambiente de negócios capixaba. Trata-se da Innovation Experience Santa Catarina, iniciativa desenhada e idealizada para os empresários mantenedores do Base27. O presidente da instituição Francisco Carvalho aponta que o propósito da experiência é o de aprendizagem para “acelerar o nosso processo de desenvolvimento do ecossistema estadual”

Santa Catarina é um estado em que o processo de inovação começou a ser desenhado há 35 anos. Assim, hoje estão bem maduros em relação ao restante da maioria dos estados brasileiros. Quem diz isso é Francisco Carvalho, presidente do Base27. “Este foi o motivo que escolhemos este estado para analisarmos neste momento. Nossa expectativa é grande no sentido de conhecer a história desse movimento de inovação, conhecer também a trajetória e os erros que cometeram para que não precisemos passar por eles”, explica.

E, para somar esforços, o hub organizou duas experiências para ocorrerem nesta semana. A primeira é composta por um grupo de 20 líderes da academia, universidades e instituições de ensino, como a UFES, IFES, UVV, Senai, a Fucape, Multivix, M. Murad, DVF e Faesa. “Unimos vários players do nosso ecossistema para entendermos quais são as formas mais interessantes de evoluirmos aqui no ES”, afirma Carvalho.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui