Kaizen, startup do Hub Fucape, é premiada no ranking Great Place to Work

Kaizen, startup do Hub Fucape, é premiada no ranking Great Place to Work
A equipe da Kaizen, Igor Mendonça, Cyrus Perim e Breno Teixeira exibe o troféu GPTW. Eles são uma parte do time que trabalhou para conquistar espaço entre as melhores empresas do estado.

A startup do Hub Fucape, Kaizen Inteligência Comercial, é uma das melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo. A startup ficou em 3º lugar no ranking Great Place to Work (GPTW), na categoria empresas de pequeno porte (até 99 funcionários). Outras ganhadoras da mesma categoria foram Embracon, Sistema OCB-ES, Prosperi, Rhopen e Inflor.

O anúncio das 15 empresas capixabas vencedoras do ranking foi durante o 5º Fórum IEL de Gestão, o maior evento empresarial do Espírito Santo, que aconteceu no dia 20/10, no Ilha Buffet, em Vitória. O evento reuniu alguns dos maiores nomes do empresariado capixaba e nacional, e teve como tema “A longevidade e a governança da inovação”. O ranking GPTW premia anualmente as melhores empresas para trabalhar no Brasil e no mundo.

“Nós sempre desejamos ter o selo. Entramos em contato e fizemos nossa inscrição. Nosso time respondeu às perguntas, cada um de forma individual e sem qualquer interferência nossa, essa é uma das principais premissas. Saber que somos uma empresa nova e já temos esse reconhecimento, causa muita alegria”, explica o CEO e confundador da Kaizen, Cyrus Perim.

Especialista em recuperação de vendas de infoprodutos e e-commerce, a equipe da startup faz contato com os clientes por Whatsapp, para auxiliar na conclusão da compra, e agora está desenvolvendo um software que fará todo esse serviço, além de outras funções.

Para Cyrus, a premiação vem consagrar um sonho e todo o trabalho desenvolvido pela empresa até agora.

“Eu e meus sócios sempre tivemos o sonho de poder proporcionar para nossos colaboradores o melhor ambiente possível para se trabalhar. Nosso time tem um horário flexível e pode trabalhar de onde estiver. Queremos cada vez mais trazer benefícios e uma cultura forte, voltada para o cliente”, afirma.

Fucapeanos ajudaram startup a aprimorar a gestão de pessoas

Por meio de um dos desafios do Hub Fucape e da já conhecida conexão entre academia e mercado promovida pela escola de negócios, Fucapeanos do 5º período de Administração colocaram os conhecimentos em prática e auxiliaram o time da Kaizen na melhoria dos processos de gestão de pessoas.

“Os alunos foram desafiados a propor soluções em dois grandes processos: o primeiro relacionado à retenção de pessoas em ambiente de inovação, e o segundo relacionado à gestão de desempenho. A startup queria melhorar o sistema de avaliação de desempenho, benefícios e recompensa, o que acabaria contribuindo para a maior retenção e valorização dos profissionais da Kaizen”, explica a Doutora em Administração, Amanda Zambelli, professora que coordenou os desafios.

Os alunos tiveram dois encontros com o CEO da startup para ouvir quais eram as dores do negócio na área de gestão de pessoas. Das propostas de solução apresentadas, três grupos foram selecionados pelo empreendedor e passaram para a próxima fase. Desses selecionados, saiu o time vencedor, com a melhor solução desenvolvida para os dois desafios da Kaizen. Os alunos foram premiados com o Badge Fucape.

“Foi realmente maravilhoso. Tivemos vários grupos de alunos nos ajudando a ver questões que não víamos. Tenho certeza que isso irá nos ajudar muito nos próximos anos”, pontuou Cyrus.

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content