HealthCleverSolutions é a mais nova startup incubada no HUB FUCAPE

Linkedin Hub Hcs

A HealthCleverSolutions é a mais nova startup que integra o HUB FUCAPE. A empresa busca promover soluções em saúde no Espírito Santo. O primeiro projeto da startup é o aplicativo Prontual para dispositivos móveis, que funcionará como gestor da saúde.

A startup é uma iniciativa da médica Andréa Stefano Saliba de Almeida, que desenvolve o trabalho ao lado do marido, também profissional da saúde, e de uma sócia, que foi responsável por desenvolver o aplicativo Prontual. 

“Normalmente, pessoas quando fazem o exame, depois de algum tempo elas rasgam e jogam fora. Os exames fazem parte da nossa história patológica. Todas as informações de exames serão arquivadas no aplicativo para quando você for ao médico, elas estarem ao seu dispor”, revelou Andréa sobre as vantagens de ter o app. 

O Prontual será um banco de dados dos usuários contendo todo o histórico de saúde, como exames, cirurgias e prescrições médicas.

Andréa, que é médica clínica de formação, já trabalhou como médica hospitalista e atuou como diretora técnica. Com vasta experiência em assistência e gestão de equipes em hospitais, ela percebeu uma lacuna no sistema de saúde, um problema que precisava ser solucionado.

A pandemia trouxe uma evolução para saúde. Segundo a médica, o que aconteceria daqui a 10 anos, vai acontecer até 2025, e ela, como profissional, precisa saber para onde as coisas estão se encaminhando para não ficar defasada no mercado.

“O mundo vai mudar e vai criar uma tendência para a gente caminhar, pode ser que a gente não mude em 2025, mas temos que abrir a mente. Porque em algum lugar do mundo vai mudar”, explicou Andréa.

Uma das metas da HealthCleverSolutions é desburocratizar as situações complexas do sistema de saúde, democratizar o acesso a uma cultura de saúde de qualidade.

HUB FUCAPE

Recém-chegada no HUB FUCAPE, Andréa garantiu que as expectativas nesta nova etapa são as melhores e a HealthCleverSolutions contará muito com o apoio da instituição no desenvolvimento do projeto.   

“Eu acho que a gente agora anda para voar [risos]. São essas as expectativas. Até eu estar no HUB, era uma ideia louca. A partir do momento em que recebo um investimento-anjo, você já consegue criar um nível de sanidade”, compartilhou a médica.  

Quem não poderia deixar de falar e compartilhar um pouco da mais nova startup, é o coordenador da Graduação e do HUB FUCAPE, Paulo Victor Novaes.

“A entrada da HealthCleverSolutions agrega valor para o nosso ambiente em diferentes maneiras. Pelo fato de o modelo de negócios ainda estar na fase de ideação, a Andréa terá a oportunidade de acionar mais competências geradas pela graduação da Fucape. Teremos a oportunidade de gerar desafios na parte de organização societária bem como realizar, por exemplo, hackathons pra discutir público-alvo (usuário e/ou pagante). Outro ponto interessante é a oportunidade de trazer o mercado de saúde pra sala de aula, na voz de quem vive a prática e conhece as dores (e oportunidades) da profissão. Tradicionalmente, a área de saúde costuma ser deixada de lado nos cursos de negócios, mas entendemos que há muito a ser aproveitado. Essa é mais uma ação estratégica da Fucape, no intuito de gerar valor para o negócio e para os fucapeanos”, disse.

Além da HealthCleverSolutions, mais quatro startups estão inseridas no HUB FUCAPE: Origens, Unit, Kaizen e Grupfy.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn