Fucapeanos do 1º período desenvolvem startups; melhor proposta ganhou badge

As habilidades de empreender são impulsionadas desde o início da jornada acadêmica na Fucape Business School. Os estudantes do 1º período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia foram desafiados a desenvolver suas próprias startups. A apresentação do plano de negócios ocorreu neste sábado, dia 29 de junho, em Vitória. Os alunos ainda concorreram a um badge, premiação concedida aos ganhadores desses desafios lançados dentro de disciplinas. 

WhatsApp Image 2024 07 03 at 08.17.38 - Fucape Business School

O professor Felipe Storch, doutor em Ciências Contábeis, conduziu os estudantes ao longo do semestre para que eles elaborassem a ideia de maneira robusta. Entre as orientações estavam: a descrição detalhada dos produtos ou serviços oferecidos, diferenciais competitivos, o problema a ser resolvido, o público-alvo, a estimativa do tamanho da demanda potencial, a análise de viabilidade econômica (custos iniciais de investimento, custos operacionais contínuos, precificação dos produtos ou serviços, projeções de vendas, estimativas de lucro) e a análise do mercado de atuação (concorrentes diretos e indiretos, tendências do mercado, tamanho do mercado-alvo e possíveis oportunidades e ameaças).  

Durante cada pitch, os alunos foram avaliados por uma banca composta por: Wagner Varejão (Valor Investimentos), Pedro Abdias (Emeg), Rodrigo Souza (Rodrigo Souza Consultoria Empresarial), Angela Takla (Grupo Autoglass), Luiz Gomes (Apex), Walter Tadeu Maia (Timenow), Valcemiro Nossa (Fucape), Letícia Bertocchi (Petrobras) e Welligton Queiroz (Apoio Holdings Participações).  

WhatsApp Image 2024 07 03 at 08.17.52 1 - Fucape Business School

A proposta vencedora foi a do negócio findZ, apresentado pelos alunos Wanderson Scopel, Antônio Alkimin, Enzo Colodetti, Vitor Peruchi, Henzo Casagrande e Augusto.

Camilla Lemos

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn