Fucapeanos apresentam desafios para concorrer a bagdes  

Os fucapeanos do 3º período da disciplina de Marketing participaram ontem, dia 29, dos pitches para concorrer a badges. Ministrada pelo Prof. Dr. Vitor Azzari para os turnos matutino e noturno, a proposta do trabalho visou relacionar os conceitos discutidos em sala com a aplicação em um caso real de uma empresa.  

Para isso, os grupos tiveram que investigar problemas ou desafios associados ao posicionamento de marca na empresa utilizando informações e conceitos da análise SWOT, como segmentação, posicionamento, mix de marketing e gestão de marca. Após cada grupo definir a questão a ser aplicada, os estudantes prepararam uma solução para essa “dor”. 

No período matutino, o desafio teve foco em estratégias inovadoras para a própria instituição. A banca foi composta pelo professor da disciplina, o diretor-presidente, Valcemiro Nossa, o professor e diretor financeiro-administrativo Everson Mercês, o gerente de Marketing, Fabrício Bravim e a coordenadora da graduação e profª. Me. Rubia Bottacine.  

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Fucapeanos em pitches no período matutino. Foto: Ester Margotto

O desafio da startup incubada pelo Hub Fucape, a Cafeeiro, foi implementado na disciplina de Marketing no período noturno.  

Para definir os ganhadores do Badge, que foram disputados de forma separada entre os turnos, a banca avaliou os critérios de conteúdo e habilidade de apresentação, relevância da solução proposta, viabilidade e o impacto potencial.  “A capacidade de vender uma ideia com alto potencial de implementação na empresa e a capacidade de gerar resultados positivos relevantes foram o que influenciou na decisão”, comenta o Prof. Dr. Vitor Azzari. 

A banca foi composta pelo professor da disciplina, o fundador da Cafeeiro, Elias Eduardo, a profª. Drª. Rozélia Laurett e profª. Drª. Lara Sepulcri. 

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Fucapeanos em pitches no período noturno. Foto: Ester Margotto

Entenda mais sobre a Cafeeiro 

Uma startup que busca revolucionar o consumo de cafés especiais por meio de uma plataforma de aprendizado interativo. O propósito da marca é ser a conexão entre os pequenos produtores e o seu lar, proporcionando a mais pura experiência cafeeira.   

Camilla Lemos

Comunicação Fucape

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