Fucape recebe gestores de empresas do estado em evento sobre Marketing e Vendas (Galeria de fotos)

DSC01912 - Fucape Business School
Curso aconteceu no Hub Fucape e reuniu gestores de marketing e vendas de grandes empresas do estado.

 

No último dia 29/03, a Fucape realizou um Welcome Coffee com o tema “Os desafios das equipes de Marketing e Vendas no pós-pandemia”. O evento era voltado para gestores comerciais e gestores de marketing das maiores e melhores empresas do estado. 

Os responsáveis por ministrar a palestra aos gestores foram o Prof. Dr. Emerson Mainardes e a Prof.ª Dr.ª Lara Sepulcri. A principal pauta discutida no encontro foi sobre como  serão o mundo, o mercado e os clientes assim que for decretado o fim da pandemia.

“O encontro foi muito produtivo e interessante. Percebi a disposição dos gestores em compreender as mudanças no mercado esperadas para o pós-pandemia. Muitas mudanças virão e o profissional de marketing e vendas deverá estar preparado para esse novo mercado”, afirmou o professor da Fucape, Dr. Emerson Mainardes.

Os desafios  

Um recorte especial de sondagem, divulgado com exclusividade pelo Estadão, apontou que até junho de 2021, 21,2% do faturamento das empresas passou a vir do e-commerce no período da pandemia.

Muito além das vendas, também passou a ser online o relacionamento dessas empresas com os clientes, fator este bastante desafiador para alguns segmentos, como afirma um dos participantes que prestigiaram o evento, Lucas Locatelli, Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil.

“A principal mudança foi a digitalização do contato com o cliente. O desafio agora é retomar o contato da equipe de vendas com o cliente, fazer uma ressocialização”, explica o gerente.

Para Locatelli o evento veio em boa hora para discutir essas questões e fez com que eles se identificassem com os desafios que encontram no dia-a-dia.

DSC01812 - Fucape Business School
Curso foi Ministrado pelos professores Doutores Emerson Mainardes e Lara Sepulcri.

“Achei muito interessante o encontro. Nós ouvimos algumas frases e já fazemos a conexão com o nosso trabalho. Pudemos trocar ideias durante a apresentação. Foi uma ótima iniciativa”, ressaltou.

Uma das tendências do pós-pandemia é que o consumidor se torne mais responsável e passe a valorizar apenas o que é essencial consumir. Neste ponto, um marketing cada vez mais personalizado e que entenda a fundo as necessidades e anseios desse cliente pode ser decisivo para o sucesso dos negócios.

“A pandemia mudou a forma de fazer negócio. A nossa área da contabilidade sofreu um impacto muito grande com a chegada da tecnologia. Nosso maior desafio hoje é vender, levar nossos serviços para os clientes. Esse encontro promovido pela Fucape dá oportunidade para enxergarmos além do que estamos vendo hoje, ter insights e buscarmos mais informações sobre o marketing”, ressaltou Flávia Lírio, representante da Invest Consult Contabilidade.

Durante o encontro também foi divulgado aos participantes o MBA de Gestão Estratégica de Marketing e Gerenciamento de Vendas da Fucape, que possui um currículo completo e atualizado paras as novas necessidades do mercado. Para os convidados que estiveram presentes, o Welcome Coffee trouxe boas ideias e deixou evidente a necessidade de se aprimorar para lidar com o que está por vir.

“Quero parabenizar a Fucape pela iniciativa. É com essa troca de experiências em vários segmentos de mercado que podemos ter uma nova visão e entender as novas possibilidades. Esse tipo de encontro é de fundamental importância para todos aqueles que querem buscar o novo, buscar o crescimento e avançar nos seus negócios”, afirmou Luciano Garcia, Gerente Comercial da Viminas.

 

Confira a galeria de fotos do evento: 

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content