Fucape recebe empresários em 1ª edição do Fucape Experience Executive

Fucape recebe empresários em 1ª edição do Fucape Experience Executive
O Diretor-presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, junto com a Gerente do DHI, Ana Carolina Carvalho, a equipe do Comercial, o Prof. Dr. Poliano Bastos da Cruz e os empresários convidados, Eufrásio Júnior, Antônio Mendes Camilo e Marcelo Graeff. Foto: Saulo Nunes.

No último dia 8 de dezembro aconteceu a 1ª edição do Fucape Experience Executive. Semelhante ao projeto já feito pela Fucape junto às escolas, a iniciativa foi criada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano Integral (DHI) para focar, especificamente, em proporcionar a experiência de excelência da escola de negócios para empresas.  

Segundo a Gerente de Desenvolvimento Humano Integral da Fucape, Ana Carolina Carvalho, esse trabalho beneficiará a troca de experiências e necessidades tempestivas do mercado, bem como modelagens de estudos e de ensino cada vez mais adequadas às demandas dos empresários. 

“O propósito é estreitar o relacionamento entre academia e mercado, oferecendo ambiente propício para construção de ideias e novos projetos, além de prover os executivos com conhecimentos que a Fucape produz por meio da pesquisa aplicada, com um forte time de professores. À frente do Núcleo de Desenvolvimento Humano Integral (DHI), fomentarei cada vez mais esses encontros, sendo o DHI referência de relacionamento com nossas empresas parceiras. Em 2023, teremos mais encontros e muitas oportunidades podem emergir com esse trabalho. Se sua empresa for contemplada nesse projeto, não deixe de participar. Será uma experiência muito proveitosa”, afirma.  

O Diretor- presidente da Fucape, Valcemiro Nossa e o Prof. Dr. Poliano Bastos da Cruz recepcionaram os representantes das empresas convidadas, junto com as equipes do DHI e Comercial. Para o Prof. Poliano, conversar com os executivos permitiu validar diversas ações da Fucape em termos de novos cursos, do direcionamento atual dos cursos existentes e dos novos laboratórios que a Instituição terá em breve.   

“Saí do evento com a certeza de que a Fucape é uma instituição de ensino alinhada ao mercado e que novas parcerias serão firmadas, com base nas demandas dos executivos presentes. Eu espero que na próxima edição já tenhamos algumas ações iniciadas, para estabelecer o nosso Hub como uma segunda sede de diversas empresas. Conseguiremos desenvolver, ainda mais, as habilidades específicas que o mercado têm demandado dos nossos alunos de graduação, MBA, Mestrado e Doutorado”, ressaltou.  

Executivos aprovam projeto 

O CEO da Transforme Consultoria de Negócios, Antônio Mendes Camilo, parabenizou a iniciativa e falou sobre a o distanciamento do meio acadêmico que o mercado ainda vive. Para ele é essencial mudar a mentalidade do empresário, trabalho que está sendo iniciado pelo Fucape Experience Executive.  

“Quero registrar minha satisfação e dar os parabéns à Fucape. Vivemos um momento de transformação, de rompimento com os conceitos tradicionais. O consumidor tem mais ferramentas para tomar suas decisões. Para conseguirmos nos preparar melhor e o Espírito Santo continuar sendo um estado com produtividade, eficiência e gerando riqueza, nós precisamos qualificar nosso empresário. A academia é fundamental nisso. Nós temos que mudar a forma que o empresário pensa. Não é um trabalho apenas técnico e de metodologia, é uma mudança de cultura”, pontuou.

Fucape recebe empresários em 1ª edição do Fucape Experience Executive
Da esquerda para a direita os executivos convidados, Marcelo Graeff, Antônio Mendes Camilo e Eufrásio Júnior. Foto: Saulo Nunes.

O Diretor Executivo da Medicina Diagnóstica Group, da Cremasco Medicina Diagnóstica, Eufrásio Júnior, citou como desafio a demanda reprimida por profissionalização em gestão no setor da saúde, visto que a maioria das empresas do estado são familiares. Durante o encontro, ele conheceu o Mestrado Profissional em Ciências Contábeis e Administração, com Linha em Gestão da Saúde, iniciativa inédita da Fucape para atender essa demanda.  

“Foi uma experiência de troca de conhecimento entre as pessoas que estiveram presentes. A Fucape tem um papel fundamental em trazer o conhecimento acadêmico para dentro das empresas. Nós confiamos que com o passar dos anos empresas e academia tem que estar integradas, falando a mesma língua”, pontuou o diretor.  

O CEO da Trivos Consultoria, Marcelo Graeff, achou o resultado produtivo e acredita que a Fucape seja o local ideal para resolver questões que são desafiadoras para o negócio dele.  

“Trazer a academia para perto do mercado é fundamental. Nós que estamos no mercado sentimos a dificuldade de ter acesso à mão de obra qualificada e ao conhecimento. Essa troca é muito rica, principalmente com a Fucape que é um centro de excelência. Precisamos nos aproximar mais do Hub e esperamos estar presentes nas próximas edições”, ressaltou.  

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Skip to content