Notícias e Eventos


FUCAPE marca presença no Talent Workshop, em Madrid

Publicação: 01/03/2020

O diretor Administrativo-Financeiro e professor da FUCAPE, Fernando Caio Galdi, está representando a FUCAPE Business School no Talent Workshop, promovido pela European Accounting Association (EAA). O evento começou nesta sexta-feira (8), em Madrid, na Espanha.

 

No Talent Workshop, jovens PhDs apresentam seus papers, interesses de pesquisa e passam por uma série de entrevistas para buscar uma colocação no mercado acadêmico. A FUCAPE é a única instituição do Brasil a participar como recrutadora no Talent Workshop 2019.

 

A participação da FUCAPE visa expandir ainda mais o processo de internacionalização na medida em que o contato mais próximo com acadêmicos possibilita potenciais intercâmbios de pesquisa e aulas.

 

“É uma grande oportunidade para conhecermos o estado da arte da pesquisa e atrair professores internacionais para atuarem cada vez mais junto à FUCAPE”, disse Galdi.

 

Para o diretor-presidente da Instituição, Valcemiro Nossa, a internacionalização é um processo contínuo e cada vez mais importante para os alunos e professores.

 

Quem concorda e compartilha da mesma opinião do diretor-presidente da faculdade, é o cofundador e professor da FUCAPE, Aridelmo Teixeira. “A FUCAPE dá um importante passo ao buscar contratar professores estrangeiros com PhD para virem morar em Vitória [Espírito Santo]. Estamos disputando com as maiores universidades europeias”.