A contabilidade preparada para o futuro. Este foi um dos temas mais comentados na 18ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), que aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra, entre os dias 13 e 15 de novembro.
O evento contou com uma grande estrutura de, aproximadamente, seis mil metros quadrados, apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para Gerenciamento de Negócios e Inovação Tecnológica.
“No evento só ouvimos falar de inovação, tecnologia e inteligência artificial, uma clara demonstração que a contabilidade está preparada para os desafios do futuro”, disse um dos fundadores da FUCAPE, Aridelmo Teixeira.
O diretor-presidente da Instituição, Valcemiro Nossa, também destacou a importância da 18ª Edição para a área contábil. Valcemiro pontuou como é importante os contadores estarem atentos as mudanças tecnológicas e como elas influenciam na rotina e produção de trabalho.
A doutoranda da FUCAPE, Andréia Hartwig, elogiou bastante as palestras que participou. “Cada palestrante convidado trouxe um conteúdo muito relevante para a nossa área. Gostei muito de cada detalhe”, afirmou.
A Conescap acontece a cada dois anos. A próxima edição será em 2021, no estado de São Paulo.
Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE