FUCAPE lança curso de Direito que inclui formação na área econômica e financeira

Começar uma graduação e já se sentir bem próximo do mercado de trabalho, aplicando efetivamente o conhecimento aprendido na rotina acadêmica e de estudos e convivendo com empreendedores e professores que exercem a profissão.

Tudo isso já é uma realidade para os alunos da FUCAPE que, agora, inova mais uma vez ao lançar este ano um curso de Direito com diferenciais voltados para as demandas do novo mundo e do mercado: além de ter acesso a todo o conteúdo do curso de Direito, o aluno sairá da graduação com uma formação extra que inclui conhecimentos em economia, finanças, gestão e contabilidade.

Banner

“A FUCAPE tem, por tradição, estimular o empreendedorismo e a inovação. Temos um hub de inovação – ambiente criado para a incubação e aceleração de startups em diversas áreas – que permite ao aluno aplicar conhecimentos e desenvolver soluções para questões reais. Estamos muito próximos do mercado e percebemos a demanda cada vez maior por profissionais mais versáteis e completos. Na área de Direito, especialmente, concluímos que ter uma formação sólida que inclua questões econômicas, financeiras, empresariais e de gestão faz toda a diferença. O profissional pode atuar em qualquer área do Direito, mas estará preparado para outras possibilidades e desafios”, explica o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

De acordo com o coordenador do curso Rogerio Dias Correia, doutor em Direito, a grade curricular foi construída dentro de uma proposta inovadora, levando em conta que o Direito dos nossos dias convive diretamente com as transformações sociais cada vez mais velozes, exigindo do profissional conhecimentos para além de sua área de atuação.

“A realidade é dinâmica e o profissional também precisa ser. Por isso, desenvolvemos um projeto marcado pela interdisciplinaridade”, diz.

Img 2212 Easy Resize.comProfessor Rogério Dias Correia, Doutor em Direito e Coordenador do novo curso. 

A interação, diante disso, é ampla, mas privilegia especialmente o estudo de contabilidade, economia e administração, áreas em que a FUCAPE também é referência. “O aluno estudará em período integral e terá uma grade com 10 períodos, que inclui disciplinas obrigatórias – já integrando as áreas afins e não apenas do Direito –, além de 14 matérias eletivas, que ampliam ainda mais esse horizonte”, explica.

Segundo ele, o curso de Direito seguirá o mesmo caminho das demais graduações oferecidas pela FUCAPE, que carrega méritos atestados como ocupar o primeiro lugar em qualidade de ensino no Espírito Santo; estar entre as “top 10”do Brasil entre públicas e privadas; e ter conquistado, por uma década consecutiva, nota máxima no índice geral de cursos do MEC.

Para saber mais e se inscrever, acesse:  https://direito.fucape.br/

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content