Notícias e Eventos


FUCAPE entre os 20 melhores times CFA das Américas

Publicação: 29/03/2021

Cfa Global (2)

Os alunos de Graduação da FUCAPE estão entre os 20 melhores times de CFA Institute Research Challenge das Américas, competição mundial de alto nível que reúne alguns dos melhores profissionais e acadêmicos da área de Finanças, orientando e desafiando a próxima geração de analistas e investidores.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, dia 29 de março, pela equipe organizadora do CFA Institute Research Challenge.

Entre os três primeiros colocados representando a América Latina, estão:

• FUCAPE Business School representando CFA Society Brazil

• Universidad Adolfo Ibanez representando CFA Society Chile

• Universidad del CEMA representando CFA Society Argentina e CFA Society Uruguay

“Estou muito orgulhosa do time por mais essa conquista. Isso mostra o esforço e o talento desses alunos. Não foi fácil chegar lá. Tenho certeza de que esta conquista fará diferença em seus currículos. Isso também mostra o quanto o mercado financeiro capixaba está evoluindo", disse a faculty advisor e gestora do FUCAPE Finance Lab, Profª. Drª Neyla Tardin, que foi responsável por acompanhar, orientar e apoiar os alunos nas fases da competição.

Os alunos Enzo Chieza Dummer, Bruno Guimarães Arivabene, Isadora Sunderhus e Mateus Barcellos foram a equipe responsável por representar a FUCAPE no torneio.

Cfa Global (1)

CFA Institute Research Challenge

O CFA Institute Research Challenge é uma competição mundial de alto nível que reúne alguns dos melhores profissionais e acadêmicos da área de Finanças, orientando e desafiando a próxima geração de analistas e investidores.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

 

Sob a orientação de um faculty advisor e um mentor da indústria, cada equipe é desafiada a analisar e escrever sobre uma empresa que possua ações negociadas em bolsa de valores, passando pelas etapas de entrevista da empresa selecionada, elaboração de um relatório de análise do tipo initiation of coverage, e terminando com uma apresentação diante de um painel de juízes.