FUCAPE e Valor Investimentos lançam primeiro laboratório de finanças do ES

Labfucape (3)

A FUCAPE Business School e a Valor Investimentos lançaram, na terça-feira (3), o primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo: o FUCAPE Finance Lab + Valor.

O evento aconteceu de forma híbrida e contou com a participação telepresencial do secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, e do economista-chefe da XP, Caio Megale. Os convidados participaram do painel “A Evolução do Mercado Financeiro Nacional”, ao lado do diretor da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa; da Gestora Fucape Finance Lab, Profª. Drª. Neyla Tardin e do professor-titular da FUCAPE e especialista em mercado financeiro, Prof. Dr. Fernando Galdi.

Também estiveram na cerimônia o cofundador da Fucape e secretário da Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira, e o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

“Até três anos atrás, nós vínhamos analisando os avanços tecnológicos e a inquietude que a sociedade vinha demonstrando com esses avanços. Percebemos que as evoluções não chegavam nas salas de aula e nem nos métodos de ensino. E o primeiro passo para a solução dessa questão foi a valiosa parceria com a Valor, unindo a expertise do mercado e da academia”, disse Teixeira.

A proposta do evento, além de apresentar o novo laboratório de finanças, também abordou o cenário da economia nacional. Os painelistas expuseram suas visões e expectativas para economia em 2021 e como as grandes mudanças podem atingir as empresas e a sociedade.

Diante do cenário atual imposto pela pandemia da covid-19, as ações da FUCAPE se pautaram nos eixos de proteção à vida e manutenção da excelência em ensino, para que este evento ocorresse com toda segurança e respeitando as medidas preventivas exigidas pelo governo.

FUCAPE Finance Lab + Valor

Labfucape (1)

O FUCAPE Finance Lab + Valor promove uma fusão entre a academia e o mercado, remodelando o modelo de aprendizagem nas salas de aulas. Tornando-se um grande diferencial na grade curricular das novas gerações estudantis do espírito santo.

O projeto é uma parceria da FUCAPE Business School e da Valor Investimentos, empresa credenciada pela XP Investimentos.

Projeto Centelha

O FUCAPE Finance Lab + Valor foi um dos projetos vencedores do Programa Centelha Espírito Santo, iniciativa governamental que premia empreendimentos inovadores, disseminando a cultura empreendedora no Estado. Na edição de 2020, o Laboratório de Finanças ficou em 11º lugar no ranking geral e em 1º lugar no segmento de Big Data, entre mais de 3,5 mil projetos submetidos.

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Espírito Santo, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Daniel Alencastre
Comunicação da FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn