Fucape Convida coloca em pauta a jornada empreendedora e a importância do foco na experiência do cliente

O evento recebeu Maurício Carvalho, fundador da Husky, fintech que movimentou mais de 11 bilhões de reais em pagamentos internacionais. As estratégias para fundar um negócio de sucesso estiveram entre os assuntos discutidos

O que realmente importa no processo de criar um negócio? Essa foi a pergunta que norteou a terceira edição do Fucape Convida. Abordando a jornada empreendedora, o evento contou com a presença do fundador da Husky e atualmente diretor de engenharia da Nomad, Maurício Carvalho.

Dentro do tema “Do Zero ao Exit: Coragem, Resiliência e a Jornada de um Empreendedor de Primeira Viagem”, ele destacou a importância de os empreendedores terem foco na experiência do cliente, com o objetivo de apresentar solução para um problema real.

“Sempre tente resolver um problema pelo qual você estaria disposto a pagar pela solução. É neste momento que a criatividade entra em cena para se comunicar com o público, que é o seu cliente em potencial”, apontou Maurício durante o evento.

Um ponto importante para todo empreendedor, é acompanhar o processo de validação do usuário, para que seja construída uma relação de confiança com o cliente.

O que deve ser feito?

Ao longo do bate-papo, Maurício trouxe pilares que ele acredita serem fundamentais no processo de criação de um novo negócio:

  • Feedback: Mesmo que você tenha poucos clientes, se atente aos feedbacks recebidos. Os usuários contribuem no mapeamento de melhorias, facilitando o processo de fidelização de novos clientes;
  • Literatura: Invista tempo na leitura. Quanto mais você estuda, mais adquire conhecimentos que contribuem para o crescimento do seu negócio;
  • Cultura: Estruturar uma cultura que tenha princípios bem definidos, para que a equipe consiga agir mais assertivamente.

Aderir essas estratégias dá resultado! Ao colocá-las em prática, ele revolucionou o mercado com a Husky, fintech com foco em facilitar pagamentos internacionais para quem trabalha remotamente para o exterior. Durante sete anos, antes de ser vendida para a Nomad, a Husky movimentou mais de 11 bilhões de reais em pagamentos internacionais.

“Me orgulho de ter fundado a Husky e ter motivado outras instituições a valorizarem a experiência do cliente. A Husky nasceu para transformar a realidade do mercado financeiro naquela época”, destacou. Agora, enquanto diretor na Nomad, Maurício explicou que a experiência do cliente permanece sendo prioridade.  

Fucape Convida

Com o objetivo de promover networking de qualidade, o Fucape Convida é uma série de encontros exclusivos que traz profissionais renomados para discutirem temas de desenvolvimento pessoal e profissional.

A terceira edição aconteceu na última terça-feira (13), na Fucape Business School e colocou em pauta a importância de mapear as dores do mercado para fundar empreendimentos que se conectem com as necessidades do consumidor.

Confira registros da última edição

Kamily Rodrigues

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn