Notícias e Eventos


Faça a diferença no mercado de trabalho com o Gestão de Carreiras

Publicação: 01/03/2020

Os alunos da FUCAPE são orientados e preparados para os desafios do mercado de trabalho por meio do Programa Gestão de Carreiras, conduzido pelo setor de Desenvolvimento Humano Integral (DHI) da instituição. Este é o caso de Carlos Augusto Sagrilo de Nardi, 20 anos, do 5º período de Administração.

De Nardi foi acompanhado e orientado pelo Gestão de Carreiras desde o primeiro período da graduação. A equipe do DHI aplicou testes com o aluno para descobrir e conhecer suas competências e habilidades técnicas. “A partir do seu mapeamento de competências eles vão trabalhar em cima dos pontos em que você tem mais necessidade de melhorar. Todos devem passar pelo Gestão de Carreiras”, disse o jovem.

 Atualmente, o estudante trabalha na Fibrasa, uma empresa com mais de quarenta e sete anos de tradição na produção de embalagens plásticas de polipropileno. De Nardi começou estagiando na organização, e após um ano do período de estágio foi contratado.

Para a supervisora do DHI, Ana Carolina Carvalho, a contratação dos jovens alunos no mercado de trabalho são os reflexos dos esforços e dedicação da Instituição no fomento de uma educação de excelência.

“A FUCAPE é conhecida pela qualidade e diferenciação do ensino e isso faz refletir na adesão dos nossos Fucapeanos ao mercado de trabalho. Empresas parceiras do Programa Gestão de Carreiras da FUCAPE têm buscado os nossos alunos para diversas posições profissionais, do estágio à gestão, pois reconhecem que os estudantes são bem preparados tecnicamente e ascendem profissionalmente com significativa rapidez diante de uma oportunidade”, explicou a supervisora.

Gestão de Carreiras

O Gestão de Carreiras oferece aos Fucapeanos - alunos e ex-alunos - a gestão personalizada de suas carreiras com o objetivo de otimizar sua trajetória profissional, seja para o primeiro emprego, seja para profissionais que já atuam no mercado e buscam crescimento e/ou novas oportunidades de trabalho.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE