Notícias e Eventos


Colaboradores da FUCAPE estudam ferramenta de dados com Business Intelligence

Publicação: 01/03/2020

Os colaboradores da FUCAPE participaram do curso de Power BI, um conjunto de ferramentas da Microsoft, que permite fazer análise de dados em grande escala dentro de uma organização.

 

O curso, ministrado no último dia 23, na FUCAPE, contou com a participação de 20 pessoas e do especialista em Power BI e doutorando da Instituição, Evandro Scardine. “O BI facilita a gestão do trabalho. A partir disso, você consegue visualizar os seus dados e tomar as melhores decisões”, disse Scardine.

 

O doutorando acrescentou que o uso da ferramenta aumenta a performance operacional dos negócios. Com isso, é possível fazer uma análise bem mais aprofundada dos indicadores estratégicos. Desta forma, a organização consegue traçar melhores estratégias.

 

Para Bárbara Alencastre, participante do curso, os conceitos apresentados e abordados na apresentação foram muito bons para conhecer e entender o funcionamento do Power BI.

 

De acordo com Jeniffer Ullrich, do setor de Controladoria da FUCAPE, o treinamento teve foco nos usuários iniciantes. “No início foi demonstrado como verificamos a compatibilidade do sistema com a base de dados que queremos utilizar, e como podemos ajustar as possíveis inconsistências relacionadas a isso. O curso foi muito proveitoso”, revelou.

 

Em relação a participação dos Fucapeanos, Scardine elogiou bastante o interesse de todos. O especialista explicou que a FUCAPE já utiliza o Power BI. Assim, os exemplos utilizados na aula enriqueceram bastante o encontro e o conteúdo.