Colaboradores da FUCAPE estudam ferramenta de dados com Business Intelligence

Os colaboradores da FUCAPE participaram do curso de Power BI, um conjunto de ferramentas da Microsoft, que permite fazer análise de dados em grande escala dentro de uma organização.

 

O curso, ministrado no último dia 23, na FUCAPE, contou com a participação de 20 pessoas e do especialista em Power BI e doutorando da Instituição, Evandro Scardine. “O BI facilita a gestão do trabalho. A partir disso, você consegue visualizar os seus dados e tomar as melhores decisões”, disse Scardine.

 

O doutorando acrescentou que o uso da ferramenta aumenta a performance operacional dos negócios. Com isso, é possível fazer uma análise bem mais aprofundada dos indicadores estratégicos. Desta forma, a organização consegue traçar melhores estratégias.

 

Para Bárbara Alencastre, participante do curso, os conceitos apresentados e abordados na apresentação foram muito bons para conhecer e entender o funcionamento do Power BI.

 

De acordo com Jeniffer Ullrich, do setor de Controladoria da FUCAPE, o treinamento teve foco nos usuários iniciantes. “No início foi demonstrado como verificamos a compatibilidade do sistema com a base de dados que queremos utilizar, e como podemos ajustar as possíveis inconsistências relacionadas a isso. O curso foi muito proveitoso”, revelou.

 

Em relação a participação dos Fucapeanos, Scardine elogiou bastante o interesse de todos. O especialista explicou que a FUCAPE já utiliza o Power BI. Assim, os exemplos utilizados na aula enriqueceram bastante o encontro e o conteúdo.

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content