EnglishPortugueseSpanish

Em meio à crise, Fucapeanos se firmam no mercado de trabalho

Apesar do contexto pandêmico e da diminuição de divulgação de oportunidades de trabalho nos últimos meses. Por meio do Programa Gestão de Carreiras, um terço dos Fucapeanos estão preenchendo as vagas divulgadas e se firmando no mercado.

“Embora a pandemia nos imponha dificuldades significativas de conseguir oportunidades de trabalho e de se estabelecer no mercado. Os Fucapeanos têm sido selecionados para boas oportunidades profissionais, para aquelas demandas que recebemos de nossas empresas parceiras”, disse a supervisora do Desenvolvimento Humano Integral (DHI), Ana Carolina Carvalho.

Para Ana Carolina, as conquistas de empregabilidade dos alunos se deve pela formação acadêmica sólida e de credibilidade da Instituição.

Alunos Mercado

“A equipe da FUCAPE realmente interage com o mercado, levanta perfis e direciona corretamente. Fui direcionada para minha vaga atual e desde o começo senti que o processo focava em habilidades e experiência. O mercado enxerga o Fucapeano com essas qualidades”, compartilhou a assessora Administrativa Financeira da Escola Superior São Francisco de Assis, Priscila Alves Rodrigues.

Outro Fucapeano que partilhou da mesma experiência de Priscila, por meio do Programa Gestão de Carreiras, foi o contador sênior do Grupo Águia Branca, Lauro Campos da Rocha.

“Sem dúvida é uma oportunidade ímpar ingressar em uma empresa do tamanho da Águia Branca, durante este período de pandemia. O mercado de trabalho, como um todo, está retraindo e oportunidades como essas estão cada vez mais escassas. Mas, são nas adversidades que nos vemos forçados a sairmos da zona de conforto”, explicou Lauro.

Graduação e Estágio

Para os alunos de graduação entrevistados, mesmo em um período de instabilidade, a capacitação é a chave para garantir bons resultados e conquistar oportunidades de estágio.

“Nessa situação de pandemia, muita gente perdeu o emprego. E poucas pessoas, exceções, conseguiram novos cargos ou se estabelecer no mercado. A FUCAPE enquanto líder de ensino no Espírito Santo, deixou os alunos muito bem amparados. E a capacitação que a faculdade nos dá, faz com que esse obstáculo seja tirado do nosso caminho e com que consigamos prosseguir”, disse o aluno do curso de Economia, Bernardo de Andrade Linhares.

A aluna do curso de Contador Global, Gabriela Butzke Schreiber Gering, compartilhou um pouco de sua experiência pessoal com o Programa Gestão de Carreiras e também deu uma dica para os estudantes que estão em busca de oportunidades de estágio.

“Todos os estágios que participei, eu consegui pelo Gestão de Carreiras. A relação que a FUCAPE tem com as empresas é uma coisa bem legal. A dica que eu daria para outros que estão buscando uma oportunidade é realmente se identificar com a vaga. Assim a pessoa consegue se sair bem na entrevista e despertar interesse”, disse Gabriela.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE 

Comunicação Fucape

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

ESPÍRITO SANTO
Avenida Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, Vitória – ES, CEP: 29.075-505
Rio de Janeiro
R. da Assembleia, 100, 3º andar – Centro Rio de Janeiro /RJ – CEP: 20011-904
BRASÍLIA
Pátio Brasil Shopping – Asa Sul, Brasília – DF, 70740-610
MINAS GERAIS
Rua Leopoldina, 607 A, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG – CEP: 30330-230
MARANHÃO
Av. dos Holandeses, 1166-1184 – São Marcos, São Luís – MA, 65071-380

Fucape Pesquisa e Ensino SA – 06.105.333/0001-61 | Fucape Fundação de Pesquisa e Ensino – 03.812.374/0001-08 | Instituto Fucape de Tecnologias Sociais – 20.317.623/0001-08

Skip to content