Notícias e Eventos


Em meio à crise, Fucapeanos se firmam no mercado de trabalho

Publicação: 20/08/2020

Apesar do contexto pandêmico e da diminuição de divulgação de oportunidades de trabalho nos últimos meses. Por meio do Programa Gestão de Carreiras, um terço dos Fucapeanos estão preenchendo as vagas divulgadas e se firmando no mercado.

“Embora a pandemia nos imponha dificuldades significativas de conseguir oportunidades de trabalho e de se estabelecer no mercado. Os Fucapeanos têm sido selecionados para boas oportunidades profissionais, para aquelas demandas que recebemos de nossas empresas parceiras”, disse a supervisora do Desenvolvimento Humano Integral (DHI), Ana Carolina Carvalho.

Para Ana Carolina, as conquistas de empregabilidade dos alunos se deve pela formação acadêmica sólida e de credibilidade da Instituição.

Alunos Mercado

“A equipe da FUCAPE realmente interage com o mercado, levanta perfis e direciona corretamente. Fui direcionada para minha vaga atual e desde o começo senti que o processo focava em habilidades e experiência. O mercado enxerga o Fucapeano com essas qualidades”, compartilhou a assessora Administrativa Financeira da Escola Superior São Francisco de Assis, Priscila Alves Rodrigues.

Outro Fucapeano que partilhou da mesma experiência de Priscila, por meio do Programa Gestão de Carreiras, foi o contador sênior do Grupo Águia Branca, Lauro Campos da Rocha.

“Sem dúvida é uma oportunidade ímpar ingressar em uma empresa do tamanho da Águia Branca, durante este período de pandemia. O mercado de trabalho, como um todo, está retraindo e oportunidades como essas estão cada vez mais escassas. Mas, são nas adversidades que nos vemos forçados a sairmos da zona de conforto”, explicou Lauro.

Graduação e Estágio

Para os alunos de graduação entrevistados, mesmo em um período de instabilidade, a capacitação é a chave para garantir bons resultados e conquistar oportunidades de estágio.

“Nessa situação de pandemia, muita gente perdeu o emprego. E poucas pessoas, exceções, conseguiram novos cargos ou se estabelecer no mercado. A FUCAPE enquanto líder de ensino no Espírito Santo, deixou os alunos muito bem amparados. E a capacitação que a faculdade nos dá, faz com que esse obstáculo seja tirado do nosso caminho e com que consigamos prosseguir”, disse o aluno do curso de Economia, Bernardo de Andrade Linhares.

A aluna do curso de Contador Global, Gabriela Butzke Schreiber Gering, compartilhou um pouco de sua experiência pessoal com o Programa Gestão de Carreiras e também deu uma dica para os estudantes que estão em busca de oportunidades de estágio.

“Todos os estágios que participei, eu consegui pelo Gestão de Carreiras. A relação que a FUCAPE tem com as empresas é uma coisa bem legal. A dica que eu daria para outros que estão buscando uma oportunidade é realmente se identificar com a vaga. Assim a pessoa consegue se sair bem na entrevista e despertar interesse”, disse Gabriela.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE