Notícias e Eventos


DHI FUCAPE e XP Investimentos lançam o Programa XP FUTURE

Publicação: 06/10/2021

O Programa de Desenvolvimento Humano Integral (DHI) da FUCAPE e a XP Inc.  lançaram nessa terça-feira (05),  o Programa XP FUTURE. O objetivo do projeto é capacitar os alunos da graduação para atuarem no mercado financeiro, além de fazer a captação de talentos.

A iniciativa tem como público-alvo alunos da graduação dos cursos de economia, contador global e administração da FUCAPE e será realizado de forma telepresencial. O Projeto promove treinamentos e simulações práticas do mercado financeiro, conduzidas por profissionais da XP Inc. e permite ao Fucapeano vivenciar um pouco do dia-a-dia de um assessor de investimentos.

Por meio dessa formação, nossos alunos aprenderão conteúdos de finanças, sob o contexto de atuação da XP Inc. Além da capacitação, eles farão bons relacionamentos com profissionais da XP Inc. de diversos locais do país e, por fim, poderão ser selecionados para atuar em estágios na empresa”, afirmou a Supervisora de Desenvolvimento Humano Integral da FUCAPE, Ana Carolina Carvalho.

Abertura Xp Future 3

A líder da XP Inc. no Espírito Santo, Cecília Perini, explicou como surgiu a iniciativa de criar o projeto em conjunto com a FUCAPE. “Buscamos uma parceria em uma faculdade que fosse referência e estivesse alinhada com nossos objetivos de formar jovens talentos. O programa tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da cultura do planejamento, prevenção, poupança e investimentos no Brasil, por meio de treinamentos e atividades que coloquem jovens universitários em situações práticas”.

Apontada como a profissão do futuro, o Assessor de Investimentos ganha cada vez mais destaque no mercado. Este profissional faz a intermediação entre os analistas de investimentos das corretoras e investidores. Algumas das principais funções do assessor são orientar os investidores sobre mercado financeiro, tirar possíveis dúvidas sobre investimentos e prospectar clientes.

Dhi Xp Banner

Oportunidade de estágio

Os alunos participantes do XP FUTURE poderão ser selecionados para estagiar na XP Investimentos. Cecília explica que as dinâmicas que ocorrerão durante o projeto, além de instruir os Fucapeanos, também ajudarão na seleção. “Esperamos levar o máximo de conhecimento aos alunos para que no decorrer do projeto, através das interações e cases práticos seja possível identificar talentos para que façam parte do nosso time”, ressaltou.

Para Ana Carolina, a expectativa é que a ação estabeleça justamente uma ponte entre alunos e o mercado. “Nossos estudantes vivenciarão o ambiente de negócios, conversarão com profissionais ativos no ramo de investimentos, além de reconhecerem a aplicabilidade dos conteúdos ensinados na FUCAPE na ambiência de trabalho. Essa oportunidade com a XP Inc. permitirá o amadurecimento profissional e estimulará cada vez mais a participação ativa do aluno na própria construção da carreira de interesse. Por fim, esperamos ser porta de entrada dos alunos para o mercado de trabalho, podendo atuar na XP Inc. Nos dedicamos para que essa parceria dê certo, de modo a oferecermos o programa aos alunos periodicamente, junto à XP Inc.”

A XP FUTURE ocorrerá de 05 de outubro a 02 de novembro. 

As inscrições já foram encerradas. 

Patrícia Meireles 

Comunicação FUCAPE