Notícias e Eventos


Destaque internacional: professor Thomas Hemmer ministra curso de teoria contábil na FUCAPE

Publicação: 01/03/2020

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, os alunos de mestrado, doutorado e professores da FUCAPE tiveram um período de imersão no curso intensivo “Economics of Financial Disclosure”, ministrado pelo professor PhD Thomas Hemmer.

O curso, que aconteceu na Instituição, abordou temas relevantes da área contábil, além de permitir aos participantes uma grande troca de experiências.

“Tivemos a oportunidade de receber o professor Thomas Hemmer pelo quarto ano para ministrar o curso. Tem sido uma oportunidade incrível para os alunos e professores terem acesso aos fundamentos teóricos da pesquisa de alto nível em teoria contábil. O professor Thomas é referência mundial na área tendo seus artigos publicados em jornais e periódicos, como The Accounting Review, Journal of Accounting Research, Journal of Accounting and Economics, Review of Accounting Studies, Journal of Labor Economics and Economic Theory, além de ser editor da Accounting Review e ser editor-convidado do Journal of Accounting Research”, disse o diretor Administrativo-Financeiro e professor Titular da FUCAPE, Fernando Caio Galdi.

Para José Tejeda, aluno do programa de doutorado, o curso foi gratificante e contribuiu para novas perspectivas da profissão contábil. Tejeda acrescentou que o curso é uma forma do corpo discente está atento com as novidades internacionais.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE