EnglishPortugueseSpanish

COVID-19: diretor-presidente da FUCAPE aborda ações e medidas adotadas na Instituição

Há três semanas, os alunos, professores e colaboradores da FUCAPE estão em isolamento social devido à calamidade pública imposta pela pandemia do COVID-19.

“Diante do tamanho do problema, nossas ações se pautaram nos seguintes objetivos: proteção à vida; manutenção da excelência em ensino, dado que a Fucape é uma das melhores escolas de negócios da América Latina; atendimento à legislação; manutenção dos empregos; e cumprimento dos compromissos contratuais”, disse o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

O diretor-presidente reforçou que, atualmente, a FUCAPE possui mais de 100 colaboradores, entre administrativos e professores. Por isso, as equipes adotaram a modalidade home office.

Aulas

Com o objetivo de manter a dinâmica da aula presencial, a FUCAPE adotou o modelo telepresencial, permitindo que as aulas sejam transmitidas ao vivo, com garantia de interação plena e em tempo real entre professor e aluno e entre os próprios alunos.

“Os resultados, após essas três primeiras semanas, têm sido desafiadores, mas positivos. A FUCAPE continuou a pleno vapor com suas atividades. Todas as aulas, pesquisas, defesas de dissertações e de teses foram mantidas, mas sempre com mecanismos que visam a preservação da vida e a manutenção da qualidade do ensino e da pesquisa”, explicou Nossa.

Agradecimentos

“Houve uma participação inspiradora, ativa e de cooperação entre o corpo docente, o corpo discente e o corpo administrativo.

Por isso, quero agradecer o espírito solidário de todos os envolvidos nesse processo: docentes, discentes, colaboradores da FUCAPE e diretoria. Ou seja, a todos que não mediram esforços para que as atividades fossem realizadas de maneira tempestiva e com manutenção da qualidade.

Continuamos contando com todos, pois sabemos que teremos ainda muitos desafios a percorrer!

Vamos em frente, agindo em prol da preservação da vida.

E que o espírito de solidariedade continue nos inspirando em ações que visam a proteção da coletividade.

Muito obrigado!”, completou o diretor-presidente, Valcemiro Nossa.

Comunicação Fucape

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

ESPÍRITO SANTO
Avenida Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, Vitória – ES, CEP: 29.075-505
Rio de Janeiro
R. da Assembleia, 100, 3º andar – Centro Rio de Janeiro /RJ – CEP: 20011-904
BRASÍLIA
Pátio Brasil Shopping – Asa Sul, Brasília – DF, 70740-610
MINAS GERAIS
Rua Leopoldina, 607 A, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG – CEP: 30330-230
MARANHÃO
Av. dos Holandeses, 1166-1184 – São Marcos, São Luís – MA, 65071-380

Fucape Pesquisa e Ensino SA – 06.105.333/0001-61 | Fucape Fundação de Pesquisa e Ensino – 03.812.374/0001-08 | Instituto Fucape de Tecnologias Sociais – 20.317.623/0001-08

Skip to content