Notícias e Eventos


Conheça 5 startups criadas no Espírito Santo que fazem sucesso - ES 360/ FUCAPE

Publicação: 04/10/2021

É a partir de uma ideia inovadora e da busca por soluções para problemas desafiadores que surgem as startups. Essas empresas de base tecnológica e voltadas para inovação tem crescido muito no Brasil e também no Espírito Santo. Algumas empresas que surgiram no Espírito Santo já são bem conhecidas do público em geral, como o PicPay, a Zaitt e a Shipp, agora Americanas Delivery.

Existem atualmente 132 startups no Espírito Santo, sendo que 92 delas estão em Vitória, 19 em Vila Velha e seis na Serra, segundo dados da Associação Brasileira de Startups.

Grupfy

A Grupfy é uma startup responsável pela criação de uma plataforma para gestão e geração de resultados para comunidades e foi selecionada para o Web Summit, considerado a maior conferência anual de tecnologia do mundo que ocorrerá em Portugal em novembro. Nascida no Espírito Santo, a Grupfy criou uma plataforma capaz de unir em um só lugar todas as ferramentas para gerir comunidades como empresas, associações de moradores, faculdades, entre outros tipos de grupos. Algumas das funcionalidades do software incluem website integrado, com informações da associação, publicação de notícias e comunicados, realização de enquetes e votações, criação e gestão de eventos, além do gerenciamento de pagamentos. Atualmente, está incubada no Hub da Fucape Business School. Seu co-fundador é Renzo Colnago. 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.