Alunos da FUCAPE são finalistas em competição global de finanças

Os alunos de Graduação da FUCAPE Enzo Chieza Dummer, Bruno Guimarães Arivabene, Isadora Sunderhus e Mateus Barcellos são finalistas do Brazil CFA Institute Research Challenge 2020, organizado pela CFA Society Brazil.

De acordo com a organização, neste ano, a Etapa Local da competição contou com um número recorde de 54 equipes inscritas, provenientes de 11 estados diferentes e envolveu mais de 350 pessoas, entre alunos, professores, mentores e graders.

A próxima etapa acontecerá no dia 5 de dezembro, de forma online, e nela serão selecionadas duas equipes que representarão a CFA Society Brazil nas etapas de Américas.

“Estamos na fase final, entre um time bem seleto, e na próxima semana vamos apresentar o relatório final”, explicou o Fucapeano Enzo Chieza Dummer.

Segundo as regulamentações do evento, trata-se de uma competição em que equipes de estudantes de faculdades líderes na formação de profissionais de Finanças preparam um relatório de análise – initiation of coverage – de uma companhia escolhida pela CFA Society de seu país.

“O grupo fez um excelente trabalho, um laudo de avaliação que coloca no chinelo muitos laudos feitos por profissionais com anos de mercado. Tenho grande orgulho deles, e agradeço por ter feito parte das suas trajetórias estudantis. É uma inspiração para todos os alunos da Fucape Business School”, disse a Faculty advisor e coordenadora de graduação da FUCAPE, Profª. Drª Neyla Tardin.

CFA Institute Research Challenge

O CFA Institute Research Challenge é uma competição mundial de alto nível que reúne alguns dos melhores profissionais e acadêmicos da área de Finanças, orientando e desafiando a próxima geração de analistas e investidores.

Sob a orientação de um faculty advisor e um mentor da indústria, cada equipe é desafiada a analisar e escrever sobre uma empresa que possua ações negociadas em bolsa de valores, passando pelas etapas de entrevista da empresa selecionada, elaboração de um relatório de análise do tipo initiation of coverage, e terminando com uma apresentação diante de um painel de juízes.

Daniel Alencaste
Comunicação da FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn