Aluno do segundo período de Economia da FUCAPE é aprovado na Ancord

Destaque aos 23 anos, o Fucapeano Marlon Gonçalves Cunha, do 2º período do curso de Economia da FUCAPE, foi aprovado na certificação Ancord, que autoriza pessoas a trabalharem como Agente Autônomo de Investimentos. O jovem foi aprovado no mês de novembro.

“Antes de entrar na faculdade, um colega tinha me recomendado fazer a prova. Porém, pesquisei sobre a área e achei que o desafio era muito grande. Eu vi muita restrição na atividade, e desisti. Eu queria ser analista, mas para isso precisava de curso superior. Esse foi o motivo de entrar na FUCAPE”, disse Marlon.

Entretanto, a percepção do aluno mudou com o decorrer da faculdade. O jovem descobriu um interesse pela a atividade do mercado financeiro. O Fucapeano explicou que a avaliação não é uma prova fácil.

“Tem que tirar um tempo para estudar e dedicar-se. Acredito que a faculdade me ajudou a ter mais confiança para estudar e conseguir prosseguir”, compartilhou.

Sobre a Ancord

A Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord) é responsável por unir e representar as empresas do mercado de capitais e financeiro. A Ancord regulamenta o mercado e fornece conhecimentos para profissionais da área e para o público em geral.

A coordenadora da Graduação da FUCAPE, Neyla Tardin, parabenizou Marlon pelo resultado alcançado. “A prova da Ancord é essencial para quem pretende trabalhar em corretoras e bancos, que distribuem produtos do mercado financeiro. Por ser a única escola de negócios do Estado a oferecer quatro cadeiras de finanças obrigatórias aos alunos, a Fucape se orgulha de ter sido responsável por formar muitos players do mercado financeiro capixaba. A aprovação do aluno ainda no primeiro ano de Economia, na Fucape, sinaliza que estamos no caminho certo, e o mérito é principalmente do aluno, que acreditou e se esforçou na busca de seus objetivos”.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados